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Gerente de Políticas e Estratégias de Cobrança

Gerente de Políticas e Estratégias de Cobrança

Postada: 14-08-2024
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  • Jeitto acredita na garra do trabalhador brasileiro como motor do próprio crescimento. Nosso propósito é melhorar a segurança financeira das pessoas dando acesso a crédito na medida, com menos perguntas, mais respeito e mais confiança. Já alcançamos a marca de 6.5 milhões de clientes e isso é só o começo! 


    Com o #nossojeitto, somos crédito que cresce junto com a história de cada um.


    Estamos em busca de uma pessoa Gerente de Politicas e Estratégias de Cobrança que será responsável por desenvolver e implementar estratégias inovadoras de cobrança para maximizar a recuperação de crédito, equilibrando com planos adequados para otimizar a recuperação de clientes, com foco em LTV (lifetime value), melhorar a eficiência operacional e garantir a satisfação dos clientes. Esta pessoa deverá trabalhar em estreita colaboração com as equipes de análise de dados, produtos, risco de crédito, operações e atendimento ao cliente para identificar oportunidades de melhoria e garantir o cumprimento das metas da empresa.


    Nosso time de Cobrança


    Área responsável pela cobrança estratégica pautada em práticas bem estruturadas e alinhadas aos objetivos de negócio da empresa, maximizando a recuperação de crédito, reduzindo a inadimplência e possibilitando ações e soluções de pagamento para recuperar o relacionamento com os clientes.


    Nesta posição você irá:



    • Desenvolver e implementar estratégias de cobrança inovadoras para maximizar a recuperação de crédito e a recuperação de clientes;

    • Revisar políticas, réguas de comunicação e mapas de cobrança, assim como a performance de parceiros, canais de atuação e campanhas de renegociação;

    • Realizar testes A/B para identificação das melhores estratégias e resultados, assim como monitorar e avaliar dados de cobrança para melhorar a eficiência e eficácia das políticas, ajustando conforme necessário;

    • Colaborar com equipes de análise de dados para desenvolver modelos preditivos de inadimplência, que permita segmentar o portfólio em atraso e aplicar estratégias mais adequadas para cada cluster;

    • Identificar e implementar tecnologias e ferramentas digitais disruptivas que possam otimizar o processo de cobrança;

    • Gerenciar a equipe de cobrança, promovendo treinamento e desenvolvimento contínuo;

    • Garantir a conformidade com regulamentos e legislações aplicáveis;

    • Manter relacionamentos eficazes com clientes, parceiros e partes interessadas para melhorar as taxas de recuperação;

    • Elaborar e manter relatórios gerenciais e apresentar resultados e insights para a alta gestão;

    • Documentar políticas, processos e procedimentos para cobrança e recuperação de dívidas;

    • Desenvolver e executar planos tempestivos de ação para clientes inadimplentes, visando a negociação e recuperação amigável de dívidas.


    Para essa posição, é importante que você tenha: 



    • Formação superior em Administração, Economia, Finanças, Engenharia, ou área relacionada;

    • Experiência mínima de 5 anos em gestão de cobrança ou em posição similar, preferencialmente em fintechs ou instituições financeiras;

    • Familiaridade com sistemas de automação e soluções digitais e de inteligência artificial para os processos de cobrança;

    • Conhecimento de técnicas de cobrança e legislação aplicável;

    • Experiência com análise de dados e KPIs;

    • Experiência em liderança de equipes e gestão de projetos;

    • Capacidade de desenvolver estratégias e soluções inovadoras para problemas complexos;

    • Domínio de ferramentas de CRM e softwares de gestão de cobranças.


    Vai ser um diferencial se você tiver:



    • Pós-graduação ou MBA em áreas correlatas;

    • Conhecimento de técnicas de machine learning ou inteligência artificial aplicadas à cobrança;

    • Certificações em gestão de crédito e cobrança;

    • Experiência com uso de Microsoft Power BI;

    • Experiência na gestão e uso de Banco de dados e SQL. 


    O Jeitto acredita e celebra o poder da diversidade em todas as suas formas e pluralidades como ferramenta de desenvolvimento, crescimento e transformação. Reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e estamos empenhados com a criação de um ambiente de igualdade de oportunidades para todos os recortes sociais. ????


     






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    Dicas de segurança

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    • exigirem pagamento, credenciais da sua conta ou outros dados pessoais confidenciais como parte do processo de recrutamento.

    • dizem pagar muito por pouco trabalho, geralmente são falsas.
    • oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.

    • Certifique-se de pesquisar o empregador e o anunciante.



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