Pessoa Analista de Sucesso do Cliente
Este profissional será responsável por construir e desenvolver fortes relações com clientes, sendo seu ponto focal dentro da companhia, promovendo a retenção e o engajamento, trabalhando internamente com outras áreas, bem como as supervisionando para garantir que prazos e solicitações de clientes sejam atendidas ajudando-os no seu sucesso, sobretudo no seu crescimentoO Analista de Sucesso do cliente também desenvolverá novos negócios nos seus clientes e contatos, além de identificar oportunidades. Seu trabalho é estar próximo a clientes para garantir a satisfação com nossos serviços e melhorar áreas de insatisfações, gerenciar as diversas demandas dentro do cliente, que vai desde o onboard a treinamentos, bem como administrar a entrada das diversas equipes de cross selling. É frequentemente responsável também por oferecer ou mesmo direcionar para equipes competentes o suporte técnico para seus clientes. Sua atuação também envolve supervisionar e reportar para coordenação e gerenciar fatores de riscos, evolução de engajamento e da margem de contribuição de contas e da carteira.
Responsabilidades e Atribuições: Desenvolver uma relação sólida e de confiança entre os clientes e a companhia garantindo a rastreabilidade da informação e histórico de atendimentos;Resolver e/ou gerenciar a resolução de problemas e reclamações dos clientes;Desenvolver um entendimento completo das necessidades dos clientes;Antecipar e trazer melhorias para possíveis mudanças e necessidades dos seus clientes;Gerenciar/Intermediar a comunicação entre os clientes e os times internos;Desenvolver e manter atualizado um plano estratégico para melhorar os resultados de clientes baseando-se em histórico de dados; Renegociar contratos com clientes estabelecendo uma timeline de desempenho; Estabelecer e supervisionar orçamentos internos da companhia a serem investidos nos clientes, evidenciando os ROI’s das ações; Maximizar a lucratividade das carteiras de clientes por otimizar o cross-selling ou mesmo realizando o up-selling;Planejar e apresentar relatórios do progresso das contas, objetivos e planos de ações e seus resultados para outros membros da equipe, coordenadores, gerentes, diretores e stakeholders, assim como estar preparado para apresentar como futuro estudo de caso ou treinamento para companhia;Analisar dados dos clientes para identificar fatores de risco e mitigar cancelamentos ou oportunidades para aumentar a margem de contribuição das contas; Manter-se atualizado sobre as melhores práticas dos demais CS’s da empresa.
Requisitos e Qualificações:Possuir habilidades interpessoais fantásticas e ser líderes fortes;Ser altamente organizados e ter experiência em gestão de outras pessoas;Possuir excelente comunicação, tanto oral como por escrito;Possuir capacidade de técnicas de negociação e de vendas, além de ter claro entendimento de business de forma ampla.