ANALISTA DE RH TESTE

Código MKS: DC - 07


Classificação do Cargo: Tático


Área: Recursos Humanos


CBO: 2524-05


Data de elaboração (última revisão): 30/06/2022


 


SUMÁRIO DO CARGO


Planejar, controlar e acompanhar as atividades da área de Recursos Humanos, alinhada ao planejamento estratégico e desenvolvimento sustentável da empresa. Apoiar e acompanhar as áreas de negócios da empresa, orientando o cliente interno na tomada de decisão, através da implementação e cumprimento das políticas da área.


PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DO CARGO


Área Desenvolvimento de Pessoas:



  • Prover consultoria, orientação, recomendação e suporte aos clientes internos, favorecendo o desenvolvimento das competências dos empregados , melhorando seu desempenho e resultados organizacionais, atuar como parceiro do negócio, no atendimento e solução das demandas de RH para as áreas sob sua responsabilidade, em todos os subsistemas de RH: Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, Remuneração e Administração de pessoal e Benefícios, planejar, realizar e acompanhar as avaliações de desempenho dos profissionais orientando gestores em ações necessárias, elaborar, acompanhar e monitorar programas com foco no desenvolvimento de pessoas com Trainee, Estágio, Aprendizagem e outros, apoiar os gestores e áreas clientes na gestão de pessoas, promover/apoiar o processo de comunicação corporativa, conduzir os processos de atração de talentos através do recrutamento e seleção de profissionais, realizar gestão dos KPI’s de RH, cumprir as Normas, Políticas e Procedimentos estabelecidos pela Empresa.

Área Benefícios:



  • Fazer gestão geral de benefícios sob sua responsabilidade; Negociar com operadoras de saúde e corretoras para renovações contratuais dos benefícios; Monitorar de sinistralidade e utilização do plano; viabilizar reduções de custos no geral envolvendo benefícios;  controlar vidas cobertas nas apólices de acidentes pessoais e vida em grupo; confeccionar relatórios mensais na sua área de atuação, com indicadores; Controlar pagamentos de faturas dos benefícios;  Fazer estudos de mercados prospectando benefícios a fim de manter a empresa competitiva e atrativa;  Movimentar diariamente vidas nos benefícios; atender colaboradores tirando dúvidas; orientar colaboradores e as operações sobre assuntos de benefícios sob a sua responsabilidade; Ministrar treinamentos sob benefícios. Cumprir as Normas, Políticas e Procedimentos estabelecidos pela Empresa.

 


COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PARA O CARGO


Escolaridade:



  • NÍVEL JÚNIOR - Ensino Superior Completo
  • NÍVEL PLENO - Ensino Superior Completo
  • NÍVEL SÊNIOR - Ensino Superior Completo

Experiência:



  • NÍVEL JÚNIOR - 03 anos
  • NÍVEL PLENO - 05 anos
  • NÍVEL SÊNIOR - 07 anos

Conhecimentos gerais / Cursos de Aperfeiçoamento (*):




  • Treinamentos de SSMA conforme matriz de treinamento por cargo





  • NÍVEL JÚNIOR - 2
  • NÍVEL PLENO - 2
  • NÍVEL SÊNIOR - 2


  • Treinamentos do SGI conforme matriz de treinamento por cargo


  • NÍVEL JÚNIOR - 2
  • NÍVEL PLENO - 2
  • NÍVEL SÊNIOR - 2


  • Competências Essenciais MKS


  • NÍVEL JÚNIOR - 3
  • NÍVEL PLENO - 3
  • NÍVEL SÊNIOR - 3


  • Pacote Office


  • NÍVEL JÚNIOR - 2
  • NÍVEL PLENO - 3
  • NÍVEL SÊNIOR - 4


  • Capacidade de escuta


  • NÍVEL JÚNIOR - 3
  • NÍVEL PLENO - 4
  • NÍVEL SÊNIOR - 4


  • Empatia


  • NÍVEL JÚNIOR - 3
  • NÍVEL PLENO - 4
  • NÍVEL SÊNIOR - 4



  • Atenção ao detalhe





  • NÍVEL JÚNIOR - 2
  • NÍVEL PLENO - 3
  • NÍVEL SÊNIOR - 4



  • Senso analítico apurado





  • NÍVEL JÚNIOR - 2
  • NÍVEL PLENO - 3
  • NÍVEL SÊNIOR - 4