Atribuições: Liderar a equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem do trabalho. Implementar e supervisionar a gestão da rotina e efetividade dos programas. Garantir o cumprimento da legislação vigente, das diretrizes definidas e dos requisitos de acreditação / certificação e auditoria interna. Conhecer os processos produtivos e ambientes de trabalho da empresa com visitas essencialmente à promoção da saúde e prevenção de doença, identificando os riscos no ambiente de trabalho (físicos, químicos, biológicos ou outros) e atuando para eliminar os riscos existentes nas unidades sob sua responsabilidade. Garantir a atualização e a implementação do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e que o PCMSO esteja alinhado com o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais). Gerenciar e acompanhar as convocações dos exames ocupacionais, atendimentos assistenciais a todos os colaboradores que apresentem agravos de saúde de baixa e média complexidade. Realizar atendimentos de acidentes de trabalho, típico e de trajeto, a fim de fazer diagnóstico de situações de urgência ou emergência médica. Encaminhar funcionário para atendimento externo quando a situação o exigir, englobando atendimento no Pronto Socorro da unidade local ou outro serviço que seja necessário. Atender funcionários que se apresentam com atestados médicos externos, com o objetivo de avaliar sua condição de saúde e retificar seu período de afastamento proposto. Elaborar informação médica de qualidade e compatível com a realidade de saúde do colaborador e disponibilizá-la em prontuário clínico-ocupacional. Atentar-se para epidemiologia de doenças com importância sobre absenteísmo e provável afastamento previdenciário. Propor discussão de melhorias para situações/postos de trabalho que possam estar gerando os agravos de saúde. Implementar ações educativas e treinamentos. Acompanhar os processos de auditoria interna e externa, bem como as visitas de autoridades públicas. Executar os planos de ação garantindo que as notificações, autuações, TAC’s, e demais ofícios recebidos dos órgãos públicos da região sob sua responsabilidade sejam devidamente solucionados dentro do prazo.
Requisitos
Requisitos: Formação em Medicina com pós-graduação em Medicina do Trabalho, registro no CRM, experiência em saúde ocupacional e conhecimento na ferramenta SOC.
Escolaridade mínima
Jornada de trabalho
Benefícios
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