Formação Acadêmica ;
Ensino Superior Completo em Administração, Direito, Contabilidade; Pós graduação em Gestão.
Cursos Complementares ;
Pacote Office intermediário ; Conhecimentos em Análise de Desempenho; Relatórios Gerenciais e Planejamento Estratégico. Desejável: MBA em Auditoria, Compliance e Gestão de Riscos. ; ;
Principais Atividades ;
Participar da elaboração e implementação de políticas, processos, procedimentos e controles internos, bem como adequação destas às regras e diretrizes da empresa. Realizar revisões internas, bem como identificar riscos, forças e fraquezas de compliance. Atuar no desenvolvimento de estratégias e de não conformidade apontadas pela auditoria no processos de gerenciamento de riscos e compliance. Prestar suporte eventualmente a processos corretivos ou de remediações jurídicas. Promover atividades, orientações técnicas e/ou treinamento em práticas, legislação e regulamentações governamentais. Manter-se atualizado em relação à legislação e regulamentações governamentais. Planejar, analisar e realizar projetos e atividades de governança, gestão de risco e sistema de controle interno, com o objetivo de promover a melhoria dos processos internos, cumprimento dos procedimentos, intervenção das informações garantindo imagem positiva e atraindo a empresa frente aos órgãos fiscalizados, clientes e acionistas. Atuar em parceria com a área de planejamento no tratamento das questões de compliance dos processos implantados, desde o desenho até as eventuais manutenções. Elaborar, apresentar à gerencia para implantação e revisão das normas, diretrizes e procedimentos que respaldem a estrutura de gestão de riscos; Auditar periodicamente a conformidade dos processos às regulamentações, assegurando o cumprimentos de normas internas e externas; Prestar suporte no desenvolvimento dos planos de ação para mitigação de riscos; Coordenar e analisar probabilidade de ocorrência e impacto dos riscos; Elaborar plano de prevenção de perdas; identificar riscos; monitorar riscos; participar da elaboração de planos de contingência; Recomendar alternativas para mitigação de riscos; Avaliar o cumprimento dos procedimentos de controles internos; Uniformizar o conhecimento entre os administradores quanto aos principais riscos das suas atividades, em especial aqueles relacionados aos riscos de subscrição, de crédito, de mercado, legais e operacionais; Supervisionar, coordenar e monitoramento os processos de riscos e consequentemente aperfeiçoar os controles internos da operadora, conduzindo para tomadas de decisão Participar da elaboração do plano de atividades e orçamentária de sua área; Receber orientação do seu superior imediato, trocando informações sobre os serviços e as ocorrências, para assegurar continuidade ao trabalho; Zelar pela observância e cumprimento das disposições regulamentares internas e das emanadas de legislação, acompanhando o processamento das atividades administrativas e verificando as condições de higiene e segurança do trabalho e outros fatores, para assegurar a normalidade dos serviços planejados e organizados; Desempenhar outras atividades similares às previstas para o cargo e exigências da empresa.
Competências/Atitudes necessárias ;
Foco na qualidade e integridade dos dados; Visão sistêmica; Gestão de pessoas (liderança); Domínio técnico; Comunicação e compartilhamento; Integração e parceria; Raciocínio estratégico.
Horário de Trabalho ;
Segunda a sexta-feira 08h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados 08h às 12h ;