Nosso cliente faz parte de um dos maiores conglomerados industriais do Brasil, em momento de plena expansão.
Reportando se ao CEO, suas principais responsabilidades:
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Será responsável por desenvolver a estratégia de DHO para a B.U a nível Global, incluindo os pílares de Cultura, Remuneração e Beneficios, Talent Acquisition e Desenvolvimento Organizacional, que se alinhem com os objetivos de crescimento do negócio (5 Years Plan);
Em CULTURA será responsável por desenvolver e implementar a estratégia alinhada com a missão, os valores e mindset da Cia. Conduzir avaliações de engajamento regulares por meio de pesquisas, grupos focais e outros mecanismos de feedbacks para identificar áreas de melhoria, assim como plano de ação, apresentações e acompanhamento dos resultados, sendo agente de mudança na transformação da cultura, reforçando as capacidades de liderança e aprimorando as práticas de gestão de pessoas para construir um clima organizacional positivo;
Em R&B, será responsável por desenvolver e gerenciar a estratégia de remuneração, tais como programas de incentivos específicos para a B.U de acordo com o mercado, garantindo práticas salariais competitivas;
Em TALENT ACQUISITION, será responsável por apresentar e executar juntamente ao CORE estratégias que promovam a marca empregadora, a fim de atrair os melhores talentos. Irá supervisionar todo o processo (gerentes executados pelo CORE, e coordenadores abaixo pelo time local) a nível global incluindo carta oferta, entrevistas, contratação e integração, criando e gerenciando um pipeline de talentos para garantir um fluxo constante de candidatos qualificados alinhados a necessidades do business.
Em DESENVOLVIMENTO, será o ponto focal do processo de avaliação de desempenho (SDC), em parceria com o CORE, estabelecendo padrões e realização de avaliações especificas para a Cia, desenvolvendo planos de desenvolvimento de carreira para apoiar o crescimento e a retenção dos colaboradores.
No TREINAMENTO, irá implementar, liderar programas, baseado nas necessidades do negócio, para aprimorar as habilidades e o desempenho dos colaboradores.
Desenvolver e gerenciar KPI’s e relatórios para informar o gerenciamento sobre os principais problemas e tendências de DHO dentro do segmento assim como relatórios e indicadores relacionados a cultura e engajamento. Participar e contribuir nas decisões de estrutura de pessoas, assim como todo o processo de orçamento de pessoas para garantir a funcionalidade e estratégia da B.U;
Gestão de orçamento da área corporativa de Treinamento e Desenvolvimento, garantindo que todos os gestores façam o exercício de mapeamento, planejamento e previsão orçamentária das ações de desenvolvimento para sua equipe;
Liderar e orientar a equipe de LT e RH, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e de alto desempenho;
Garantir a conformidade com as leis e regulamentos trabalhistas federais, estaduais e locais;
Fazer a gestão e mitigar os riscos relacionados ao RH para a organização;
Liderar e gerenciar iniciativas de mudança organizacional para garantir transições tranquilas e adesão dos colaboradores.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Vivência em criação de Cultura Organizacional;
Forte habilidade de comunicação;
Experiência comprovada em liderar e influenciar todos os níveis da organização;
Habilidades de gerenciamento de diferentes projetos organizacionais;
Proficiência em software de RH e plataformas de engajamento;
Experiência Global é um Plus
Inglês fluente é mandatório
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Local: Inicialmente São Paulo e Interior – disponibilidade para viagens. Posteriormente, base fixa em Jundiaí - SP
- Modelo híbrido: 3 dias presenciais