Atribuições: Desenvolve e executa avaliações referentes a questões de Saúde do Trabalho e Segurança, identificando riscos existentes no ambiente de trabalho, analisando os métodos e processos, sugerindo ações e procedimentos voltados a preservação da saúde e prevenção de acidentes. Recomenda, solicita e inspeciona os equipamentos de proteção coletiva ou individual, de acordo com os requisitos regulamentares ou especificações técnicas. Analisa e investiga as causas das doenças e acidentes de trabalho, propondo ações de melhoria para as causas identificadas. Apoia na elaboração, manutenção e implementação dos programas de prevenção, como: PPRA, PCMSO, PPCI, PPPA e PPR, Ergonômico, entre outros. Responsável pelo fornecimento e controle das fichas de EPI e especificações técnicas do EPI e EPC. Elabora e emiti o Perfil profissiográfico previdenciário (PPP), com base nos riscos identificados. Desenvolve e promove treinamentos, campanhas que tenham o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, visando a segurança e a promoção da saúde do trabalhador. Inspeciona o sistema de combate a incêndio, controlando as recargas e retestes dos equipamentos. Orientar e apoiar no Processo da CIPA (processo de eleição, elaborar documentações e participar das reuniões). Manter registros e estatística sobre acidentes do trabalho e suas causas. Orienta as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança.
Requisitos
Técnico em Segurança do Trabalho – Concluído Ter trabalhado pelo menos 2(dois) anos na Industria.
Escolaridade mínima
Jornada de trabalho
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