Coordenador de Farmácia - Vila Velha (Espírito Santo)

Formação Acadêmica


Superior Completo em Farmácia



Cursos Complementares


Pós Graduação (desejável) ; ;




Horário de Trabalho


CLT Segunda à Sexta de 08:00 às 18:00 ou PJ (a definir)



Salário Fixo


R$ 8 mil CLT / 10 mil PJ ;



Principais Atividades


Responder tecnicamente pela Farmácia da instituição; Planejar, organizar e dirigir os serviços da farmácia observando as leis e as diretrizes de gestão da instituição; Coordenar o trabalho da equipe;Fiscalizar o consumo, anotando e esclarecendo eventuais excessos; Coordenar os recursos humanos pertinentes a farmácia; Delegar e cobrar funções atribuídas ao grupo; Fornecer parâmetros de custos relacionados a medicamentos dispensados pela farmácia. Monitorar os processos executados na central de manipulação de quimioterápicos; Coordenar a elaboração de escala de trabalho, cronograma de férias dos colaboradores, controle de vacinas, controle de periódicos e avaliação dos colaboradores e manter atualizada a Ficha do Colaborador; Promover treinamento e capacitação continua com seus colaboradores e profissionais relacionados ao serviço de farmácia; Zelar pelo cumprimento do contrato de Interação de Processos; Manter atualizados e aplicados os instrumentos normativos do setor; Elaborar e cumprir com o Plano de Ação Setorial junto à sua equipe; Levantar e monitorar os resultados dos indicadores do setor, tomando as ações de melhoria cabíveis; Apresentar e zelar pelo controle de Psicotrópicos conforme legislação vigente aos órgãos competentes e de fiscalização; Monitorar os processos executados na central de manipulação de quimioterápicos; Garantir a rastreabilidade dos materiais e medicamentos; Manter atualizado Certificado de Regularidade Farmacêutica junto ao Conselho de Classe; Acompanhar a solicitação da licença para aquisição de psicotrópicos e entorpecentes junto à Polícia Federal; Respeitar e conhecer os instrumentos normativos do setor como instruções de trabalho, contrato de interação de processos, políticas da instituição e outros que venham ser determinados.



Competências/Atitudes necessárias


Capacidade de trabalhar sob pressão.
Visão estratégica para melhorias de processos.
Empatia e atenção ao bem-estar dos pacientes e da equipe.
Conhecimento em ferramentas de gestão e indicadores de qualidade
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