Supervisor de Onboarding (Pós vendas)

O Supervisor de Onboarding será responsável por liderar a equipe encarregada da fase inicial do processo de pós-venda, assegurando que os clientes tenham uma experiência positiva e eficiente com a empresa desde o início. Este profissional supervisionará a equipe de documentação, otimizará processos e garantirá que todas as pendências burocráticas sejam resolvidas rapidamente, facilitando o envio e a instalação dos equipamentos adquiridos.



Responsabilidades



  • Liderar e orientar a equipe responsável pelo recebimento e processamento de documentos, fornecendo suporte e direcionamento para maximizar o desempenho e alcançar os resultados esperados.
  • Gerenciar o processo de onboarding de novos clientes, garantindo que cada cliente tenha uma experiência positiva desde o primeiro contato após a venda.
  • Facilitar a jornada do cliente, gerenciando o envio de documentos e outras pendências burocráticas.
  • Treinar e orientar a equipe, promovendo a melhoria contínua e implementando modelos para otimizar processos e aumentar a eficiência.
  • Monitorar o desempenho da equipe e identificar áreas de melhoria, otimizando processos de documentação para garantir uma operação eficiente e um atendimento de alta qualidade.
  • Desenvolver e implementar novas estratégias de onboarding, colaborando com o time de Onboarding - Instalação para garantir uma transição suave e eficiente após a conclusão da documentação.
  • Gerenciar crises e conflitos relacionados à documentação, garantindo a satisfação do cliente e a fluidez do processo.
  • Manter contato com clientes para garantir satisfação, gerenciar feedbacks e comunicação, atuando como a ponte entre os clientes e as equipes internas.
  • Manter uma comunicação clara e assertiva, trabalhando bem em equipe e entre departamentos.

Requisitos



  • Experiência em gestão de equipes.
  • Conhecimento em processos de onboarding.
  • Domínio em ferramentas de CRM, desejável conhecimento Bitrix24.
  • Graduação em áreas relacionadas à tecnologia. ;

Habilidades



  • Comunicação eficaz.
  • Habilidades de liderança.
  • Organização e gestão de tempo.
  • Proatividade e resolução de problemas.