Técnico de Suporte - TI



Requisitos



  • Ensino Superior Completo ou Cursando (TI ou áreas correlatas)
  • Experiência de no mínimo 6 meses na função
  • Pacote Office - Nível Intermediário
  • Possuir Certificação nas soluções de TI é um diferencial
  • Desejável possuir Certificação relacionas as melhores práticas em TI (ITIL, HDI).

Atividades



  • Auxiliar na disponibilidade das soluções de TI (Servidor, Desktop, Impressora, Switch, Roteadores, Firewall, Sistema de Gerenciamento, Telefonia IP), propiciando benefícios para o negócio da empresa e de seus clientes, através das metodologias de gestão de Tecnologia da Informação e melhores práticas na administração, segurança, prospecção e implementação de soluções de TI.
  • Apoiar os usuários de TI nos seus problemas, visando manter o atendimento da operação, melhorando os resultados e assegurando a expansão da empresa no mercado;
  • Cumprir as atividades técnicas (padrões, prazos, qualidade e custo), visando minimizar interrupções no funcionamento das soluções de TI utilizadas pela empresa.
  • Coletar dados de desempenho de sistemas e equipamentos, visando elaborar planos de manutenção e serviços para identificar possíveis irregularidades no ambiente de TI;
  • Executar normas de segurança, garantindo o sigilo e a integridade das informações para manter a competitividade da empresa no mercado;
  • Auxiliar na resolução dos problemas de TI dos usuários da empresa;
  • Monitorar os recursos dos sistemas, visando garantir a melhoria da performance da operação para manter a continuidade da empresa no negócio, conquistando e retendo clientes.

Conhecimentos Específicos



  • Conhecimento dos sistemas operacionais Windows e LINUX/UNIX;
  • Conhecimento das ferramentas Office;
  • Conhecimento de Active Directory, DNS, DHCP, WINS;
  • Conhecimento básico em redes de computadores, TCP/IP, roteamento, switching e firewall;
  • Conhecimento básico de Telefonia IP;
  • Conhecimento básico em Gerenciamento de Redes;
  • Noções básicas dos principais sistemas de Telecomunicações e Cabeamento estruturado (fibra óptica e UTP);

Escala de Trabalho - 6x1


Carga horária - Segunda à sexta-feira de 08:00 às 17:00 | Sábado de 08:00 às 12:00


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