Assistente Técnico II CCA
Estamos em busca de um Assistente Técnico II altamente qualificado para se juntar à nossa equipe. Você será responsável por auxiliar na resolução de problemas nas unidades, atendendo as demandas com as crianças e famílias. Procuramos por alguém com conhecimentos sólidos em CCAs (Centro de Crianças e Adolescentes), que seja capaz de diagnosticar e solucionar problemas relacionados ao dia a dia da unidade. É essencial possuir excelente habilidade de comunicação, capacidade de trabalhar em equipe e ser proativo na busca por soluções. Se você é um profissional dedicado, com capacidade de multitarefa e em busca de um ambiente dinâmico, venha fazer parte da nossa equipe. < br -> < br -> Atividades: Acolher, acompanhar e encaminhar usuários e famílias para Serviços de Políticas Públicas e Rede Sócio Assistenciais. Organizar encontros com as famílias e suas respectivas pautas.Desenvolver atividades específicas junto a usuários e às famílias, quando necessário.Realizar inscrição e matrícula e organizar prontuário do usuárioComprometer-se com a execução e o resultado dos projetos e auxiliar com os documentos necessários para prestação de contas dos projetos.Participar da elaboração do planejamento semestral e mensal levando em conta a legislação vigente e as necessidades dos usuários do serviço.Realizar visitas aos usuários e famílias, quando necessário.Orientar, encaminhar e auxiliar na obtenção de documentos dos usuários e das famílias quando necessário.Discutir em reuniões da equipe técnica os casos que necessitam encaminhamento.Elaborar o controle de frequência diário e mensal dos usuários.Auxiliar orientadores socioeducativos e gerente na aplicação dos instrumentais de avaliação das ações junto aos usuários e famílias.Substituir o Gerente do serviço na sua ausência.Acompanhar os processos de articulação comunitária e social desenvolvidos pela unidade.Fazer o encaminhamento aos parceiros institucionais responsáveis pelos atendimentos psicossociais (Horas da Vida, Instituto Borboleta Azul, Abrinq etc.) e fornecer a eles as informações e documentos necessários.Preencher os instrumentais de monitoramento de usuários e famílias exigidos pela ASA e-ou Prefeitura (Quadro Situacional, COVS, planilha SISC etc.)Representar a Gerente em reuniões na SMADS e na rede de proteção social, quando solicitada;Mediar os conflitos gerados pelos educandos;Atender as famílias com o respaldo e acompanhamento da Gerente.Acompanhar usuários em atividades externas quando necessário.Substituir o Gerente do serviço na sua ausênciaRepresentar a Gerente em reuniões na SMADS e na rede de proteção social, quando solicitada.Fechar o CCA ocasionalmente. Ambiente: Os Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs), são espaços destinados ao acolhimento durante o período do contra turno escolar. Os educandos participam de oficinas de cultura digital, esportes, teatros, música, alimentação saudável, entre outras. Estas atividades socioeducativas favorecem o desenvolvimento educacional, o acesso à cultura e ao esporte e a inclusão digital das crianças e adolescentes. Benefícios:
Assistência PsicológicaPlano OdontológicoRestaurante na EmpresaSeguro de VidaVale TransporteOutros Requisitos Ensino superior - Correlatas Experiência desejada: Orientador Socioeducativo - 3 anos