Supervisor de Pós Vendas
;O coordenador de pós-vendas é responsável por definir, implementar e monitorar as estratégias de pós-venda de determinado produto ou serviço. Assim, cabe ao profissional que ocupa esse cargo acompanhar os
indicadores de desempenho relacionados a essa atividade, como: ; ;
- número de reclamações; ;
- solicitações de suporte atendidas; ;
- pedidos de troca; ;
- ligações feitas para os clientes; ;
- Ãndice de satisfação, etc. ;
· Como analista de pós-vendas você irá atuar no departamento de
Customer Service com o mapeamento de processos, identificação de gaps,
resolução de problemas e atendimento ao cliente. Será a pessoa responsável por
garantir a satisfação dos clientes, estreitando o relacionamento por meio de
uma ótima experiência no atendimento, que se resume em atender ou superar suas
expectativas dentro das métricas de qualidade da empresa. Além disso, será responsável por prestar atendimento interno, fornecendo informações e insumos para a equipe de Customer Success. ;
· Para este trabalho, buscando um perfil organizado, atento aos detalhes, que goste de lidar com processos e desafios, além, é claro, que tenham um ótimo perfil comunicativo e proativo. ;
Principais atividades e responsabilidades
- Prestar bom atendimento aos clientes, analisando todas as informações coletadas e garantindo sua satisfação; ;
- Esclarecer dúvidas relacionadas aos produtos e serviço; ;
- Coletar dados e insumos quanto à satisfação dos clientes; ;
- Verificar a qualidade dos produtos de acordo com normas preestabelecidas; ;
- Certificar de que detém de todas as informações possÃveis sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa (não se preocupe você treinamentos periódicos); ;
- Dar apoio à equipe de vendas Customer Success com informações importantes sobre o serviço ou produto, de acordo com as devolutivas dos clientes; ;
- Organizar e inserir as informações coletadas no sistema de CRM da empresa. ;
Pré-requisitos
- Ensino médio completo ou superior cursando; ;
- Experiência com atendimento ao cliente; ;
- Vivência na área de pós-venda; ;
- Conhecimento básico do pacote Office, com ênfase em Excel; ;
- Conhecimento em CRM ;
Habilidades ; ;
- Boa organização para lidar com alto volume de informações - números e processos; ;
- Comunicação efetiva para lidar com os clientes externos e internos; ;
- Saber trabalhar com altas demandas; Senso de prioridade, pois irá trabalhar com urgências; ; ;