Estagiário de Estratégia e Gestão de Eventos

;A Greener


A Greener é uma empresa de inteligência de mercado e consultoria especializada em energia solar. O objetivo é acelerar o processo de desenvolvimento de empresas e empreendimentos, contribuindo para um mercado sustentável e eficiente. Nosso foco é inovação, estratégia de mercado, otimização financeira, avaliação técnica e validação de projetos.
Através de conteúdos estratégicos e ferramentas digitais, a Greener contribui para que consumidores, investidores e governos potencializem suas iniciativas para a transformação energética rumo à neutralidade de carbono. ; ;


Um time que é protagonista na Transição Energética


Na Greener temos um propósito: ser protagonista no processo de transição energética! ;


Nós apoiamos ativamente a transformação da matriz energética através de Dados, Softwares e Estudos e contamos com um time altamente qualificado marcando presença junto aos maiores atores do setor de energia no Brasil. ;


Nossos principais valores são: Ética, Imparcialidade, Inovação, Compromisso, Pessoas, Cooperação e Excelência. Encorajamos a autonomia de cada colaborador para ser quem realmente são. Não fazemos distinção de gênero, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Aqui todos são bem-vindos e têm oportunidade
igual de construir uma carreira, novos aprendizados e fazer história. ;



Descrição da Oportunidade:


Esta é uma oportunidade para estudantes que desejam aprender e atuar no mercado de energia solar e transição energética do Brasil. O Greener Summit é o principal evento de investimentos do setor e já vai para a sua
sétima edição em 2025. Para manter o alto nível do evento, temos uma venda de ingressos consultiva, voltada para um público c-level de tomadores de decisão. Como estagiário, você terá a chance de apoiar diretamente nas atividades desse processo de criação de persona e acompanhamento de funil de vendas, além de colaborar nas atividades operacionais da organização do evento. ;



Atividades Principais do cargo:



Suporte ao processo de vendas consultivas:



  • Auxiliar no atendimento a potenciais participantes, fornecendo informações detalhadas e personalizadas sobre o evento, e colaborando com o time de vendas na preparação de materiais e propostas. ;
  • Gestão de inscrições e relacionamento com participantes: Acompanhamento do processo de inscrição e suporte aos inscritos, garantindo uma comunicação eficiente e atenciosa. ;
  • Apoio nas campanhas de marketing digital: Manutenção de redes sociais e campanhas de e-mail marketing, com foco em estratégias que reforcem o valor consultivo do evento. ;
  • Logística do evento: Suporte na organização operacional, incluindo contato com fornecedores e acompanhamento de cronogramas. ;
  • Acompanhamento pós-evento: Envio de agradecimentos, coleta de feedbacks e apoio na criação de relatórios pós-evento.

Habilidades necessárias:



  • Organização e capacidade de lidar com múltiplas tarefas: Essencial para gerenciar diferentes demandas simultaneamente. ;
  • Boa comunicação interpessoal e escrita: Importante para interagir de forma consultiva e personalizada com os tomadores de decisão. ;
  • Conhecimento básico em ferramentas de marketing digital: Capacidade de colaborar em campanhas e iniciativas de divulgação. ;
  • Conhecimento intermediário em Excel ou Google Sheets: Necessário para organização de dados de inscritos e vendas. ;
  • Proatividade e atenção aos detalhes: Capacidade de antecipar necessidades e identificar oportunidades de otimização nas operações e no suporte ao cliente. ;

Diferenciais (não obrigatórios, mas se você tiver farão a diferença!):



  • Experiência (mesmo que mínima) com vendas consultivas ou atendimento ao cliente em produtos/serviços de alto valor ou mercado de luxo. ;
  • Familiaridade com plataformas de CRM (Pipedrive ou similares) e de Marketing (RD Station ou similares) para gestão de contatos, comunicações e leads. ;
  • Interesse no setor de energias renováveis e transição energética. ;
  • Conhecimento de ferramentas de design gráfico (Canva ou similares) ;
  • Experiência com análise de dados (campanhas de anúncio, google analytics e similares) e criação de dashboards (Power bi, tableau ou similares). ;

Requisitos:



  • Estar cursando Marketing, Jornalismo/Comunicação, Administração, Economia ou área correlatada. ; ;
  • Residir em São Paulo. ;

Tipo de contratação: Estágio ;


Horário de Trabalho: 6 horas diárias de segunda à sexta-feira (Horário a combinar) ;


Modalidade: Híbrido – 4x1 (4 presenciais e 1Home office). ;


Benefícios:



  • Vale transporte ;
  • Cartão de benefícios (flexível)
  • Participação nos lucros e resultados ;
  • Day off no aniversário ;
  • Wellhub ;
  • Parceria Sesc ;
  • Seguro de vida ;

Local de Trabalho: Rua Funchal, 573 - Vila Olímpia - São Paulo ; ; ;