Estamos em busca de um Assistente Técnico II altamente qualificado para se juntar à nossa equipe. Você será responsável por auxiliar na resolução de problemas nas unidades, atendendo as demandas com as crianças e famÃlias. Procuramos por alguém com conhecimentos sólidos em CCAs (Centro de Crianças e Adolescentes), que seja capaz de diagnosticar e solucionar problemas relacionados ao dia a dia da unidade. É essencial possuir excelente habilidade de comunicação, capacidade de trabalhar em equipe e ser proativo na busca por soluções. Se você é um profissional dedicado, com capacidade de multitarefa e em busca de um ambiente dinâmico, venha fazer parte da nossa equipe.
< br /> < br /> Atividades:
- Acolher, acompanhar e encaminhar usuários e famÃlias para Serviços de PolÃticas Públicas e Rede Sócio Assistenciais.
- Organizar encontros com as famÃlias e suas respectivas pautas.
- Desenvolver atividades especÃficas junto a usuários e à s famÃlias, quando necessário.
- Realizar inscrição e matrÃcula e organizar prontuário do usuário
- Comprometer-se com a execução e o resultado dos projetos e auxiliar com os documentos necessários para prestação de contas dos projetos.
- Participar da elaboração do planejamento semestral e mensal levando em conta a legislação vigente e as necessidades dos usuários do serviço.
- Realizar visitas aos usuários e famÃlias, quando necessário.
- Orientar, encaminhar e auxiliar na obtenção de documentos dos usuários e das famÃlias quando necessário.
- Discutir em reuniões da equipe técnica os casos que necessitam encaminhamento.
- Elaborar o controle de frequência diário e mensal dos usuários.
- Auxiliar orientadores socioeducativos e gerente na aplicação dos instrumentais de avaliação das ações junto aos usuários e famÃlias.
- Substituir o Gerente do serviço na sua ausência.
- Acompanhar os processos de articulação comunitária e social desenvolvidos pela unidade.
- Fazer o encaminhamento aos parceiros institucionais responsáveis pelos atendimentos psicossociais (Horas da Vida, Instituto Borboleta Azul, Abrinq etc.) e fornecer a eles as informações e documentos necessários.
- Preencher os instrumentais de monitoramento de usuários e famÃlias exigidos pela ASA e/ou Prefeitura (Quadro Situacional, COVS, planilha SISC etc.)
- Representar a Gerente em reuniões na SMADS e na rede de proteção social, quando solicitada;
- Mediar os conflitos gerados pelos educandos;
- Atender as famÃlias com o respaldo e acompanhamento da Gerente.
- Acompanhar usuários em atividades externas quando necessário.
- Substituir o Gerente do serviço na sua ausência
- Representar a Gerente em reuniões na SMADS e na rede de proteção social, quando solicitada.
- Fechar o CCA ocasionalmente.Â
Ambiente:
Os Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) ASA, são espaços destinados ao acolhimento durante o perÃodo do contraturno escolar. Os educandos participam de oficinas de cultura digital, esportes, teatros, música, alimentação saudável, entre outras. Estas atividades socioeducativas favorecem o desenvolvimento educacional, o acesso à cultura e ao esporte e a inclusão digital das crianças e adolescentes.
BenefÃcios:
Assistência Psicológica
Plano Odontológico
Restaurante na Empresa
Seguro de Vida
Vale Transporte
Outros
Requisitos
Ensino superior - Administração
Experiência desejada:
Orientador Socioeducativo - 3 anos