Assistente técnico

Estamos em busca de um Assistente Técnico II altamente qualificado para se juntar à nossa equipe. Você será responsável por auxiliar na resolução de problemas  nas unidades, atendendo as demandas com as crianças e famílias. Procuramos por alguém com conhecimentos sólidos em CCAs (Centro de Crianças e Adolescentes), que seja capaz de diagnosticar e solucionar problemas relacionados ao dia a dia da unidade.  É essencial possuir excelente habilidade de comunicação, capacidade de trabalhar em equipe e ser proativo na busca por soluções. Se você é um profissional dedicado, com capacidade de multitarefa e em busca de um ambiente dinâmico, venha fazer parte da nossa equipe.

< br /> < br /> Atividades:
  • Acolher, acompanhar e encaminhar usuários e famílias para Serviços de Políticas Públicas e Rede Sócio Assistenciais.
  • Organizar encontros com as famílias e suas respectivas pautas.
  • Desenvolver atividades específicas junto a usuários e às famílias, quando necessário.
  • Realizar inscrição e matrícula e organizar prontuário do usuário
  • Comprometer-se com a execução e o resultado dos projetos e auxiliar com os documentos necessários para prestação de contas dos projetos.
  • Participar da elaboração do planejamento semestral e mensal levando em conta a legislação vigente e as necessidades dos usuários do serviço.
  • Realizar visitas aos usuários e famílias, quando necessário.
  • Orientar, encaminhar e auxiliar na obtenção de documentos dos usuários e das famílias quando necessário.
  • Discutir em reuniões da equipe técnica os casos que necessitam encaminhamento.
  • Elaborar o controle de frequência diário e mensal dos usuários.
  • Auxiliar orientadores socioeducativos e gerente na aplicação dos instrumentais de avaliação das ações junto aos usuários e famílias.
  • Substituir o Gerente do serviço na sua ausência.
  • Acompanhar os processos de articulação comunitária e social desenvolvidos pela unidade.
  • Fazer o encaminhamento aos parceiros institucionais responsáveis pelos atendimentos psicossociais (Horas da Vida, Instituto Borboleta Azul, Abrinq etc.) e fornecer a eles as informações e documentos necessários.
  • Preencher os instrumentais de monitoramento de usuários e famílias exigidos pela ASA e/ou Prefeitura (Quadro Situacional, COVS, planilha SISC etc.)
  • Representar a Gerente em reuniões na SMADS e na rede de proteção social, quando solicitada;
  • Mediar os conflitos gerados pelos educandos;
  • Atender as famílias com o respaldo e acompanhamento da Gerente.
  • Acompanhar usuários em atividades externas quando necessário.
  • Substituir o Gerente do serviço na sua ausência
  • Representar a Gerente em reuniões na SMADS e na rede de proteção social, quando solicitada.
  • Fechar o CCA ocasionalmente. 


Ambiente:

Os Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) ASA, são espaços destinados ao acolhimento durante o período do contraturno escolar. Os educandos participam de oficinas de cultura digital, esportes, teatros, música, alimentação saudável, entre outras. Estas atividades socioeducativas favorecem o desenvolvimento educacional, o acesso à cultura e ao esporte e a inclusão digital das crianças e adolescentes.



Benefícios:

Assistência Psicológica


Plano Odontológico


Restaurante na Empresa


Seguro de Vida


Vale Transporte


Outros




Requisitos
Ensino superior - Administração

Experiência desejada:
Orientador Socioeducativo - 3 anos