Analista de Marketing e Comunicação Júnior



Resumo da vaga






Estamos em busca de uma pessoa para ocupar a posição de Analista de Comunicação e Marketing e que tenha a energia para acompanhar o crescimento do negócio. Aqui a pessoa fará parte de um ambiente dinâmico e de alto crescimento, e deverá estar atenta a todas as oportunidades para posicionar a marca Líber como referência no mercado brasileiro.




Principais responsabilidades







  1. Participar ativamente de criações, junto ao time, das estratégias e planejamento da comunicação para redes sociais, imprensa, prospects e clientes;
  2. Desesnvolver materiais de comunicação audiovisuais para diferentes stakeholders e redes sociais;
  3. Produzir relatórios e quadros de métricas relevantes;
  4. Mapear tópicos e acompanhar produção de conteúdos e calendários de redes sociais;
  5. Contribuir na definição de temas e storytelling para apresentações comerciais, parceiros e institucionais:
  6. Pesquisar notícias, tendências e inovações do mercado para transformar em comunicações;
  7. Quando necessário organizar o trabalho junto a prestadores de serviços (freelancers, agências de comunicação e imprensa).



INEGOCIÁVEIS | Principais competências e habilidades







  • Conhecimento intermediário em Marketing B2B, com foco em grandes empresas;
  • Domínio de ferramentas de design como Illustrator, Photoshop ou equivalentes;
  • Conhecimento intermediário de design aplicado a redes sociais, site, blog, apresentações;
  • Familiaridade com estratégias de comunicação e de conteúdos para empresas;
  • Conhecimento em CRM e Automação de Marketing;
  • Conhecimento intermediário em Analytics (entender as premissas básicas e saber fazer análises de consumo de páginas e conteúdos);
  • Perfil proativo, com raciocínio rápido para identificar problemas e propor soluções eficazes.



DESEJÁVEIS | Principais competências e habilidades







  • Experiência em fintech, bancos ou com produtos de pagamento e crédito;
  • Perfil generalista, que consiga entender de outras frentes e alinhar atividades e responsabilidades;
  • Habilidade em criação e edição de imagens e vídeo;
  • Familiaridade com Account-based Marketing;
  • Experiência com empresas de tecnologia B2B/finanças com foco em vendas para grandes empresas;
  • Vivência e proximidade com área comercial, entendendo como o Marketing pode apoiar na criação de materiais e ações para engajar personas (C-level; Diretores e Gerentes) com a solução proposta;
  • Entendimento dos conceitos de personalização da comunicação e trabalho focados em contas.