Product Owner (PO) Sênior - Health


Sobre a CTC


A CTC é uma empresa especializada em soluções de tecnologia e outsourcing para o mercado privado e governo. São mais de 30 anos de experiência em projetos de missão crítica para grandes clientes em todos os segmentos, em especial para o segmento de saúde. Estamos presentes em todo o território nacional com cerca de 1.300
colaboradores e somos destaque como um dos melhores lugares para trabalhar com o selo GPTW, garantindo, também, um ambiente que promova a Diversidade e Inclusão, buscando aumentar a participação de grupos minoritários.



Responsabilidades:



  • Gerenciar e priorizar o backlog do produto, alinhando-o com as necessidades estratégicas dos clientes e objetivos de negócios, garantindo a entrega de valor contínua;
  • Definir, acompanhar e otimizar os KPIs do produto, desenvolvendo estratégias para melhorias contínuas e inovação;
  • Facilitar e conduzir com maestria as cerimônias ágeis, incluindo reuniões de planejamento, dailys, reviews e retrospectivas;
  • Proativamente identificar e remover impedimentos que possam impactar o progresso das equipes de desenvolvimento;
  • Colaborar intensivamente com stakeholders, incluindo clientes, marketing, comercial, e áreas operacionais, para assegurar clareza, alinhamento e prioridade dos objetivos do produto;
  • Conduzir discoveries aprofundadas, identificar oportunidades de melhoria e inovação no produto, garantindo sua evolução constante;
  • Desenvolver, analisar e apresentar relatórios de status de projetos e outros documentos gerenciais de forma clara e objetiva;
  • Trabalhar em estreita colaboração com equipes multidisciplinares e stakeholders para assegurar o alinhamento dos objetivos do produto e a entrega de valor contínua;
  • Alinhar as necessidades dos clientes e do negócio com as entregas das equipes de desenvolvimento, garantindo a entrega contínua de valor e a evolução dos nossos produtos.


O que buscamos?



  • Experiência sólida como Product Owner e Scrum Master, com histórico comprovado de liderança em projetos de alta complexidade;
  • Experiência prévia em desenvolvimento de software, proporcionando um entendimento técnico profundo que apoie na tomada de decisões;
  • Domínio em metodologias ageis, especialmente Scrum e Kanban, e experiência com ágil escalado (SAFe, Nexus);
  • Forte capacidade de liderança e experiência em liderar equipes multidisciplinares, promovendo a colaboração e a inovação;
  • Habilidade comprovada em definir, acompanhar e otimizar KPIs de produtos;
  • Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, com capacidade para influenciar e motivar equipes;
  • Experiência com ferramentas como Google Analytics, Azure DevOps, Power BI, Jira, Confluence, entre outras;
  • Experiência em projetos de gestão de contratos, gestão de projetos e CRM;
  • Pensamento estratégico, com capacidade para inovação e gestão em ambiente desafiador, tanto com clientes quanto internamente.

Diferenciais:



  • Experiência em produtos ou setores específicos relevantes para a vaga.
  • Certificações adicionais em metodologias ágeis ou gestão de produtos.

    Modelo de Trabalho: Híbrido (presencial 3 vezes por semana)