Estágio em Desenvolvimento de Produto

O estagiário no departamento de Desenvolvimento e Marketing de produto na Boca Rosa, participará do processo completo de um produto cosmético, sendo um ponto fundamental na execução das atividades diárias, participando de reuniões e discussões relevantes no operacional e estratégia da área. As responsabilidades do estagiário envolvem uma combinação de tarefas criativas, analíticas e colaborativas, sendo essencial ter senso de responsabilidade e agir de forma proativa e protagonista.


Responsabilidades Principais:


Pesquisa e Análise



  • Realizar pesquisas de mercado para identificar tendências e novas tecnologias no setor de cosméticos.
  • Coletar e analisar dados sobre concorrência, ingredientes e preferências dos consumidores.
  • Acompanhar o desempenho dos produtos no mercado, analisando dados e propondo ações de melhoria.

Documentação e Relatórios



  • Preparar apresentações e relatórios de desenvolvimento de produtos.
  • Atualizar registros e materiais de descrição e marketing de produto.

Desenvolvimento de Produto



  • Participar no desenvolvimento e lançamento de novos produtos.
  • Colaborar com a equipe de comunicação na criação de campanhas e divulgação de novos produtos, enaltecendo os diferenciais de produto.

Organização e Administração



  • Ajudar na organização e manutenção das amostras e documentações de produtos.
  • Auxiliar na organização e preparação das reuniões de produto.

Requisitos:



  • Conhecimento e interesse por produtos de maquiagem e cosméticos.
  • Capacidade de interpretar dados de mercado e usar ferramentas de análise de dados, como Excel, Google Analytics, ou software de pesquisa de mercado.
  • Habilidade utilizando o Notion e ferramentas do Google.
  • Capacidade de cumprir prazos e gerenciar o tempo de forma eficaz em um ambiente dinâmico.
  • Capacidade de colaborar e trabalhar efetivamente em equipe
  • Habilidade para contribuir positivamente para o ambiente de equipe, respeitando diferentes perspectivas e habilidades
  • Capacidade de gerar ideias inovadoras para novos produtos ou estratégias de marketing
  • Habilidade para pensar de forma criativa e encontrar soluções fora do convencional
  • Capacidade de lidar com desafios e adversidades de forma positiva
  • Proatividade em assumir responsabilidades e buscar oportunidades de aprendizado e crescimento

Cursos Acadêmicos:



  • Graduação em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Cosmetologia, Farmácia e Engenharia (Cursando a partir do 2° ano)