Analista de Produtos Sênior

O Analista de Produtos Sênior irá executar o desenvolvimento de novos produtos em todas as fases do desenvolvimento, desde a concepção até a produção final, garantindo que eles atendam aos nossos padrões de qualidade, inovação e tendências de mercado. Ele deve possuir habilidades analíticas, criativas e de gestão, sendo capaz de traduzir a visão da marca em soluções de produtos eficazes que promovam vendas e fortaleçam a reputação da empresa no mercado.


Responsabilidades:


Pesquisa de Mercado e Tendências:




  • Pesquisar e analisar o mercado, identificando tendências, necessidades dos consumidores e oportunidades para inovação de produtos.




  • Conduzir pesquisas para compreender as preferências dos consumidores e as demandas do mercado.




Desenvolvimento de Conceitos:




  • Elaborar briefings de produtos claros e de acordo com o direcional estratégico para os fornecedores e parceiros de desenvolvimento.




  • Trabalhar em colaboração com as equipes internas de marketing e design para desenvolver conceitos de produtos alinhados com a estratégia da marca e as tendências identificadas.




Desenvolvimento do Projeto:




  • Executar o desenvolvimento da estratégia de produtos junto a fornecedores e parceiros, atuando em colaboração.




  • Gerenciar o cronograma de desenvolvimento de produtos, garantindo entregas dentro do prazo e do orçamento.




Organização Operacional:




  • Garantir a organização da documentação e amostras físicas dos produtos, incluindo especificações técnicas, instruções e relatórios de teste.




  • Conduzir apresentações internas sobre os produtos e consumidores à equipe de vendas, ajudando a desenvolver estratégias para aumentar as vendas e a satisfação do cliente.




Requisitos:




  • Experiência anterior em marketing de produtos de cosméticos.




  • Excelentes habilidades de comunicação, tanto escritas quanto verbais.




  • Capacidade de gerenciar projetos e equipes de forma eficiente.




  • Fortes habilidades analíticas e capacidade de tomar decisões baseadas em dados.