Analista Técnico Comercial
- Empregos
- São Paulo
- 30/07/2024
;Analista Técnico Comercial ;
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Resumo da Posição:
O Analista Comercial será responsável por apoiar odesenvolvimento e a execução das estratégias comerciais da Neo Acqua, um empresa especializada na produção de equipamentos e sistemas de tratamento de esgoto e água. Esta posição exige uma forte capacidade analítica, habilidades em vendas, excelente comunicação, e conhecimentos técnicos para dimensionar sistemas de acordo com as necessidades dos clientes e realizar a precificação adequada. ;
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Principais Responsabilidades: ;
1. Análise de Mercado: ;
;- Realizar pesquisas de mercado para identificar novas oportunidades de negócios. ;
;- Analisar dados de vendas e mercado para desenvolver estratégias de crescimento. ;
2. Desenvolvimento de Negócios: ;
;- Identificar e prospectar novos clientes. ;
;- Desenvolver emanter relacionamentos com clientes atuais e potenciais. ;
;- Preparar e apresentar propostas comerciais. ;
3. Dimensionamento de Sistemas: ;
;- Analisar as necessidades dos clientes para dimensionar corretamente os sistemas de
tratamento de esgoto e água. ;
;- Elaborar projetos preliminares e especificações técnicas para os sistemas a serem implantados. ;
4. Precificação: ;
;- Calcular custos e definir preços dos equipamentos e sistemas, garantindo competitividade e margem
de lucro adequada. ;
;- Elaborar e apresentar cotações detalhadas para os clientes. ;
5. Relatórios e Indicadores: ;
;- Desenvolver e atualizar relatórios de performance comercial. ;
;- Analisar e reportar KPIs (Indicadores Chave de Desempenho) para a gerência. ;
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Qualificações Necessárias:
- Formação Superior em Engenharia Ambiental, Sanitária ou Civil. ;
- Experiência anterior na área comercial ou de vendas,
preferencialmente em empresas do setor de tratamento de água e esgoto. ;
- Conhecimento técnico em dimensionamento de sistemas de
tratamento de água e esgoto. ;
- Forte habilidade analítica e capacidade de interpretar
dados de mercado e vendas. ;
- Excelentes habilidades de comunicação e negociação. ;
- Proatividade e habilidade para trabalhar de forma autônoma
e em equipe. ;
- Conhecimento em CRM e ferramentas de análise de dados. ;
- Inglês intermediário/avançado é um diferencial. ;
- Disponibilidade para viagens ;
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Competências Desejadas: ;
- Orientação para resultados e metas. ;
- Capacidade de resolução de problemas e tomada de decisão. ;
- Flexibilidade e adaptação a mudanças. ;
- Foco no cliente e qualidade do atendimento. ; ; ;