Analista Técnico Comercial

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Resumo da Posição:


O Analista Comercial será responsável por apoiar odesenvolvimento e a execução das estratégias comerciais da Neo Acqua, um empresa especializada na produção de equipamentos e sistemas de tratamento de esgoto e água. Esta posição exige uma forte capacidade analítica, habilidades em vendas, excelente comunicação, e conhecimentos técnicos para dimensionar sistemas de acordo com as necessidades dos clientes e realizar a precificação adequada. ;


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Principais Responsabilidades: ;


1. Análise de Mercado: ;


;- Realizar pesquisas de mercado para identificar novas oportunidades de negócios. ;


;- Analisar dados de vendas e mercado para desenvolver estratégias de crescimento. ;


2. Desenvolvimento de Negócios: ;


;- Identificar e prospectar novos clientes. ;


;- Desenvolver emanter relacionamentos com clientes atuais e potenciais. ;


;- Preparar e apresentar propostas comerciais. ;


3. Dimensionamento de Sistemas: ;


;- Analisar as necessidades dos clientes para dimensionar corretamente os sistemas de
tratamento de esgoto e água. ;


;- Elaborar projetos preliminares e especificações técnicas para os sistemas a serem implantados. ;


4. Precificação: ;


;- Calcular custos e definir preços dos equipamentos e sistemas, garantindo competitividade e margem
de lucro adequada. ;


;- Elaborar e apresentar cotações detalhadas para os clientes. ;


5. Relatórios e Indicadores: ;


;- Desenvolver e atualizar relatórios de performance comercial. ;


;- Analisar e reportar KPIs (Indicadores Chave de Desempenho) para a gerência. ;


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Qualificações Necessárias:


- Formação Superior em Engenharia Ambiental, Sanitária ou Civil. ;


- Experiência anterior na área comercial ou de vendas,
preferencialmente em empresas do setor de tratamento de água e esgoto. ;


- Conhecimento técnico em dimensionamento de sistemas de
tratamento de água e esgoto. ;


- Forte habilidade analítica e capacidade de interpretar
dados de mercado e vendas. ;


- Excelentes habilidades de comunicação e negociação. ;


- Proatividade e habilidade para trabalhar de forma autônoma
e em equipe. ;


- Conhecimento em CRM e ferramentas de análise de dados. ;


- Inglês intermediário/avançado é um diferencial. ;


- Disponibilidade para viagens ;


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Competências Desejadas: ;


- Orientação para resultados e metas. ;


- Capacidade de resolução de problemas e tomada de decisão. ;


- Flexibilidade e adaptação a mudanças. ;


- Foco no cliente e qualidade do atendimento. ; ; ;