Analista de Suporte SAP SR


A UNION IT atua no mercado desde 1999, em parceria com gigantes do setor de tecnologia. Aqui você terá oportunidade de trabalhar em projetos de empresas nacionais e multinacionais, de médio a grande porte, principalmente nos setores de bancos, seguros, varejo e utilities.


Na UNION IT todas as pessoas são bem-vindas, sem distinção de gênero, orientação sexual, etnia, cultura, religião, deficiência etc. O importante é você gostar de desafios, trabalhar bem em equipe, vivenciar nossa cultura e nossa missão, que valoriza o trabalho, a integração e união das equipes, promovendo o crescimento profissional e pessoal de todos os nossos colaboradores.


Formada por um grupo corporativo que abriga as principais unidades de negócios


Tech – orientada a datacenter;


Services – foco em gestão de serviços de TI;


Digital – responsável por levar a jornada de transformação digital de forma simplificada e ágil;


Asset – unidade responsável por modelos de gestão completo do ciclo de vida dos ativos de TI.


Se você tem atitude de dono, e tem interesse em fazer parte de um ambiente colaborativo, onde estará exposto a novos desafios e que fomenta a excelência técnica, VEMSERUNION! ;


Analista de Suporte SAP SR


Prestar suporte técnico de primeira linha para a infraestrutura que sustenta o sistema SAP, garantindo sua disponibilidade, desempenho e segurança.


Ser o ponto de contato inicial para incidentes e solicitações relacionadas ao SAP, atuando na resolução de problemas, registro de chamados, e escalonamento para equipes superiores, quando necessário.



O que você vai fazer:



  • Receber, registrar e resolver chamados relacionados à infraestrutura SAP.
  • Prestar suporte técnico a problemas básicos de software, conectividade de rede e acessos ao sistema SAP.
  • Orientar usuários na utilização de funcionalidades do SAP e boas práticas operacionais.
  • Monitorar alertas e notificações do SAP para identificar possíveis incidentes.
  • Realizar verificações periódicas para garantir a operação contínua e o funcionamento adequado dos serviços SAP.
  • Classificar e priorizar os chamados de acordo com o impacto nos negócios.
  • Escalar incidentes não resolvidos no Nível 1 para suporte Nível 2 ou especialistas.
  • Auxiliar na realização de tarefas de manutenção, como reinicializações de serviços e análise de logs.
  • Documentar atividades realizadas e manter registros atualizados no sistema de gestão de chamados.
  • Registrar problemas e soluções aplicadas detalhadamente.
  • Alimentar e manter a base de conhecimento para suporte contínuo.
  • Configurar estações de trabalho e dispositivos relacionados ao uso do SAP.
  • Instalar atualizações de software e patches sob supervisão de níveis superiores.

Buscamos o perfil



  • Familiaridade com módulos SAP e como eles interagem.
  • Conhecimento básico em Windows Server e/ou Linux.
  • Compreensão de conceitos básicos de redes (TCP/IP, VPNs).
  • Domínio em Excel, Word e Outlook.
  • Experiência com ServiceNow;
  • Noções em ferramentas como SAP Solution Manager, Zabbix ou Nagios.
  • Conhecimento básico em Bash ou PowerShell para otimização de processos.
  • Noções de boas práticas em segurança de infraestrutura e aplicáveis ao ambiente SAP
  • Conhecimento básico em gerenciamento de serviços de TI. ;
  • Comunicação Eficaz: Habilidade em transmitir informações de forma clara e objetiva.
  • Proatividade: Antecipar problemas e propor soluções.
  • Trabalho em Equipe: Colaborar efetivamente com colegas e outras equipes.
  • Atenção aos Detalhes: Precisão na resolução de problemas e documentação.
  • Ensino Superior completo em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.

Local: Presencial no Calhau em São Luís - MA


Horário: das 08 às 18hs de segunda a sexta (2hs de almoço)


OBS: Disponibilidade para viagens entre as unidades da empresa



Na Union IT apoiamos e valorizamos os nossos colaboradores.


Vem ser UNION! Veja nossos benefícios:


Assistência Médica - Na Union você e seus dependentes poderão usufruir da nossa Assistência Médica a maior parte do valor fica por nossa conta.


Assistência Odontológica – Se você quiser poderá incluir na Assistência Odontológica além de você e seus dependentes, seus pais.


Auxílio Creche – Tem filhos menores de 5 anos? Temos o Auxílio Creche para crianças de até cinco anos, para utilizar com babá, escolinha ou pagar a creche do seu pequeno (a).


Auxílio Educação – Você também pode fazer cursos de longa duração relacionados a sua área de atuação para alavancar sua carreira com o reembolso parcial do valor da mensalidade do curso.


Auxílio Home Office – Nós bancamos uma parte da sua internet, para você poder trabalhar com mais qualidade quando estiver nos dias de trabalho remoto.


Certificações Técnicas – Na Union temos parceria com vários fabricantes de TI com isso, você poderá fazer cursos técnicos de curta duração que estejam relacionados a sua área de atuação com reembolso integral do valor do curso.


Convenio Farmácia – Oferece acesso a mais de 9000 farmácias no Brasil. O cartão ainda permite ao colaborador comprar medicamentos com prazo de pagamento em até 45 dias. O valor da compra é debitado diretamente na folha.


Day Off - Aproveite seu dia de Aniversário! Aqui temos o Day Off, onde você terá direito a um dia de folga no mês do seu aniversário e o bolo é por nossa conta!


Seguro de Vida – Aqui você está coberto pelo Seguro de Vida que abrange cônjuge e filhos para os casados ou os pais para os solteiros.


VR e VA – Aqui na Union os créditos do seu VR e VA, poderão ser remanejados da forma que você quiser, você adequa o valor que quiser usar em cada ;