Diretor de Marketing

Almeida Junior nasceu com a convicção de tornar sonhos em realidade. De transformar cidades e regiões com desenvolvimento socioeconômico em oportunidades únicas que mudam a vida das pessoas. Realizar e oferecer o melhor em cada novo shopping exige muito. E este é o nosso grande desafio. Para isso, temos um time diferenciado, campeão, comprometido e disposto a buscar o que, aparentemente, é impossível.



Já somos a maior empresa de shopping centers do Sul do Brasil e detemos 71% do market share do Estado, o que nos orgulha muito e aumenta nossa responsabilidade junto aos nossos lojistas, consumidores, parceiros e clientes. Sonhamos e realizamos voos altos e vamos continuar empreendendo com muita paixão para realizar sempre mais. ;



Junte-se ao Grupo Almeida Junior, e faça parte de uma equipe comprometida em transformar sonhos em realidade!



Responsabilidades:


• Formar e liderar equipes, promovendo ações de comunicação interna e estratégias que favoreçam a sinergia e o clima organizacional.


• Monitorar e avaliar o desempenho da equipe, fornecendo feedbacks regulares e implementando ações de melhoria contínua.


• Garantir o cumprimento das normas e procedimentos internos, oferecendo esclarecimentos e aplicando sanções disciplinares quando
necessário.


• Desenvolver e homologar o planejamento estratégico e orçamentário, definindo diretrizes, políticas e procedimentos para os setores
envolvidos.


• Gerenciar a equipe de Gerentes de Marketing e supervisionar a implantação e uso de ferramentas digitais nos Shoppings da Almeida Junior.


• Garantir que as estratégias de marketing sejam focadas nos mercados primários dos shoppings: Neumarkt, Balneário e Garten Shoppings, bem
como nos mercados primário e regional dos shoppings: Continente, Nações e Norte.


• Monitorar e garantir a elaboração e execução do budget dos Fundos de Promoções, buscando alinhamento entre o orçamento e a realidade das
receitas e despesas.


• Atuar na redução de custos e maximização dos investimentos dos Fundos de Promoção e Propaganda.


• Estabelecer e manter relacionamentos com formadores de opinião, mídias sociais, influenciadores, e imprensa para promover a imagem dos
shoppings e da Almeida Junior.


• Conduzir benchmarking com a concorrência e promover ações de marketing que aumentem o fluxo qualitativo de clientes.


• Desenvolver e implementar estratégias de marketing para fidelização de lojistas e consumidores, e realizar pesquisas sobre comportamento do
consumidor e competitividade.


• Consolidar a identidade corporativa da Almeida Junior nos shoppings e supervisionar o planejamento financeiro do departamento de
marketing.


• Desenvolver campanhas institucionais e coordenar a implementação de projetos conforme as melhores práticas do mercado.


• Participar de reuniões e convocações relacionadas ao Fundo de Promoções Coletivas e outras associações de lojistas.


• Direcionar e avaliar a atuação da agência de publicidade e assessoria de imprensa, e promover a troca de boas práticas entre os shoppings.


• Aprimorar a ferramenta digital ShoPPromo e explorar tendências de mercado, desenvolvendo parcerias estratégicas e administrando conteúdos
digitais.



Requisitos e Qualificações:


Superior em Marketing, Administração de Empresas, Comunicação Social, ou áreas correlatas.


Pós-graduação/MBA em Marketing, Gestão de Negócios, ou áreas relacionadas.



Experiência sólida em gestão de marketing, preferencialmente em ambientes de varejo ou shopping centers.


Experiência prévia em cargos de liderança e gestão de equipes.


Histórico comprovado de desenvolvimento e execução de estratégias de marketing bem-sucedidas.


Experiência em gerenciamento de orçamento e controle de custos.


Conhecimento em ferramentas digitais e estratégias de marketing online.


Familiaridade com plataformas de mídias sociais e ferramentas digitais.


Conhecimento em planejamento estratégico e orçamentário.


Experiência com campanhas institucionais e promoção de marca.




Informações Adicionais:


Qual será o seu local de trabalho? ;


Local: São José/ SC - Sede Coprorativa - Continente Shopping


Qual será o modelo de trabalho? ;


Presencial ;


;