Gerente de Marketing

Somos uma EdTech brasileira, desenvolvemos produtos e soluções educacionais para alunos instituições de ensino. Nosso principal produto é a Quero Bolsa, maior portal de educação do Brasil, marketplace que ajuda futuros alunos do Brasil inteiro a escolherem o curso ideal por um preço que possam pagar. Com a Quero, milhões de brasileiros podem comparar faculdades, cursos e escolas, fazer a matrícula e pagar o menor preço pelos seus estudos - tudo online, a qualquer hora.


 


Estamos em busca de um Gerente de Marketing que será responsável por liderar e executar estratégias de marketing voltadas para a captação de leads e pré-matrículas, utilizando campanhas sazonais e ferramentas de performance digital para alcançar resultados excepcionais.


 


RESPONSABILIDADES



  • Desenvolver e implementar estratégias de marketing para campanhas anuais, como Blue Friday, ENEM, Saldão de Bolsas e vestibulares, com foco na geração de leads qualificados e conversão em pré-matrículas.
  • Gerenciar e liderar equipes de performance, branding, SEO e conteúdo, garantindo a execução eficiente das campanhas em todos os canais de mídia online e offline.
  • Controlar o orçamento de marketing, incluindo a gestão do realizado vs. planejado, e otimizar continuamente a alocação de verba para maximizar o ROI, CPA e ROAS.
  • Elaborar materiais de suporte para o time comercial vender as campanhas para faculdades e universidades (B2B), destacando as oportunidades de captação de alunos e estratégias de comunicação.
  • Monitorar e analisar KPIs de cada campanha, como custo por aquisição (CPA), retorno sobre o gasto com anúncios (ROAS), retorno sobre investimento (ROI) e margem de lucro, fazendo ajustes dinâmicos para garantir o sucesso das campanhas.
  • Atuar diretamente no planejamento e execução de campanhas sazonais, como a Blue Friday, ENEM, Saldão de Bolsas e campanhas de graduação presencial e EAD, garantindo o alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa.
  • Garantir a consistência da marca e a mensagem em todas as campanhas, fortalecendo o posicionamento da empresa no mercado educacional.
  • Coordenar o desenvolvimento de conteúdos de qualidade, campanhas criativas e landing pages otimizadas para conversão.
  • Gerenciar parceiros externos, como agências de publicidade e fornecedores de mídia, assegurando a entrega no prazo e com alta performance.

 


 


REQUISITOS



  • Experiência comprovada como Diretor ou Gerente Sênior de Marketing, preferencialmente em um marketplace ou setor educacional.
  • Forte conhecimento em estratégias de marketing digital (SEO, performance, mídia paga, remarketing, inbound marketing).
  • Habilidade em gerenciar verbas e otimizar investimentos de marketing com base em KPIs como CPA, ROAS, e ROI.
  • Experiência em liderar campanhas sazonais e multicanais, como Black Friday, vestibulares e campanhas de captação.
  • Experiência em gestão de equipes multidisciplinares e projetos de marketing de alta complexidade.
  • Excelentes habilidades de comunicação e negociação, especialmente em relacionamento B2B com instituições de ensino superior.
  • Perfil analítico, com capacidade de fazer ajustes em tempo real e otimizações baseadas em dados de performance.
  • Disponibilidade para atuar no modelo 100% presencial, em São José dos Campos/SP.

 


 


DIFERENCIAIS



  • Experiência no setor educacional ou em plataformas de e-commerce e marketplaces.
  • Conhecimento avançado em estratégias de branding e gestão de marca.
  • Vivência com o desenvolvimento de materiais comerciais para venda de serviços B2B.

 


 


BENEFÍCIOS: 



  • Convênio médico de cobertura nacional (Amil, 15% de coparticipação);
  • Convênio Odontológico de cobertura nacional (Uniodonto, sem coparticipação);
  • Vitta, nossa gestora da saúde;
  • TotalPass;
  • VR (R$ 420 por mês, em média);
  • Incentivo à psicoterapia;
  • Incentivo aos estudos (parceria com Alura, isenção da taxa de pré-matrícula dos cursos da Quero Bolsa etc);
  • PLR (bônus pago semestralmente, de acordo com atingimento de metas individuais e da empresa);
  • Antecipação de férias;
  • Feriados municipais e estaduais são móveis, podendo folgar no dia ou adiar/antecipar dentro do mesmo ano;
  • Carnaval (3 dias) também é móvel;
  • Day off de aniversário (móvel);
  • Licença maternidade estendida;
  • Licença paternidade estendida;