PMO Sênior

PMO Sênior Sênior


Disponibilidade Imediata;


Período estimado 2 anos;


Contratação PJ;


Imprescindível – Inglês Fluente;


Formação TI (desenvolvimento ou engenharia de software);


Experiencia em gerenciamento de projetos de TI;


Certificação PMP (Project Management Professional) desejavél;


Experiência com as ferramentas Atlassian: Jira e Confluence;


Senso de organização;


Senso crítico e analítico;


Raciocínio lógico;


Comunicação interpessoal;


Habilidade em gestão de pessoas;


Motivação de equipe;


Manter harmonia no ambiente de trabalho;


Gerenciamento de conflitos;


O PMO será responsável por gerir e controlar os trabalhos das frentes de Tecnologia da Informação, integrar atividades com o gerente de projeto das outras frentes de trabalho necessárias do cliente e de outras empresas do grupo, exemplo infraestrutura, área de negócios, terceiros de forma a garantir a efetividade das atividades conforme escopo, prazos e custos já aprovados para o projeto;


Desenvolver e gerenciar o cronograma do projeto conforme práticas do cliente (PLMM – Project Lifecycle Management Methodology), atribuindo aos recursos adequados à execução das atividades em cada fase do projeto, garantindo a entrega no prazo estabelecido;


Agir de forma proativa alertando possíveis problemas e também propondo melhores práticas de execução de atividades;


Atuar fortemente junto ao gerente de projeto de negócio para tomada de decisão e direcionamento de atividades/ações;


Identificar, analisar, elaborar e conduzir plano de ação dos riscos do projeto;


Identificar, propor solução e resolver principais issues do projeto;


Alinhar as expectativas com relação às entregas conforme cronograma;


Assegurar a qualidade das entregas conforme padrões definidos no plano do projeto;


Desenvolver e aplicar plano de comunicação do projeto;


Divulgar informações do projeto às partes interessadas (evolução de atividades, atualização de cronograma, comunicação com as frentes de trabalho, status report, apresentações gerenciais entre outros);


Elaborar e/ou consolidar documentação de projeto (idioma português e inglês).