Supervisor de Andares

Objetivo principal do cargo:



Supervisionar a equipe de limpeza e arrumação dos apartamentos, rouparia e áreas comuns, garantindo o padrão de qualidade requeridos pela marca.



Principais atribuições e responsabilidades:



  • Coordenar as atividades da equipe de arrumação, priorizando a distribuição de tarefas, conforme o plano de trabalho e ocupação dos apartamentos;
  • Acompanhar a execução dos serviços, controlando o suprimento de materiais, bem como executar a arrumação e limpeza dos apartamentos, rouparia e áreas comuns, quando necessário;
  • Levantar necessidades e requisitar materiais de limpeza, junto ao almoxarifado, após aprovação do superior;
  • Inspecionar a limpeza e arrumação dos apartamentos, corredores e copas de serviço, de forma a assegurar a qualidade dos serviços e liberar o apartamento para venda no sistema;
  • Efetuar o check list de itens de manutenção de apartamentos e informar a área responsável pelo reparo;
  • Ministrar treinamentos técnicos para a equipe de arrumação para padronização dos serviços, em conjunto com o superior;
  • Controlar "Achados e Perdidos", até a sua devida entrega ao hóspede ou destino final, atentando-se aos prazos de guarda;
  • Aplicar os procedimentos de "Autocontrole" da área;
  • Programar limpezas específicas, de acordo com necessidade e ocupação do hotel;
  • Responder pelo uso e guarda das chaves dos andares;
  • Prestar suporte no controle de Notas Fiscais de fornecedores em geral, conferindo valores, produtos, quantidades, corrigindo eventuais diferenças e encaminhando-as para o responsável;
  • Manter a governanta informada sobre as rotinas da área;
  • Substituir a governanta em sua ausência, resolver problemas e atender às necessidades de colaboradores e hóspedes;
  • Apoiar a governanta na avaliação de desempenho, e estimular a motivação dos colaboradores;
  • Elaborar escalas de trabalho e férias, bem como controles de departamento pessoal da equipe (banco de horas, cartão de ponto, etc.), dimensionar equipes, assim como definir padrões de tempo e qualidade dos serviços em conjunto com o superior;
  • Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área. ;

Competências requeridas:



  • Criatividade;
  • Solução de problemas;
  • Contribuição para resultados;
  • Prazer em servir;
  • Flexibilidade;
  • Comprometimento;
  • Dinamismo;
  • Trabalho em equipe;
  • Organização;
  • Comunicação.

Características pessoais requeridas:



  • Liderança;
  • Proatividade;
  • Discrição;
  • Atenção aos detalhes;
  • Zelo / capricho

Formação mínima: Ensino médio completo



Conhecimentos específicos:



  • Conhecimento das rotinas e procedimentos de trabalho de arrumação e limpeza de apartamentos; ;
  • Produtos de limpeza e utilização.

Desejável 2 anos de experiência na área