Coordenador de Planejamento Financeiro

Este profissional irá coordenar as áreas de planejamento financeiro, apoiando a gerência na condução dos processos de planejamento e acompanhamento do ciclo orçamentário anual, fornecendo informações assertivas e corretas à administração e aos acionistas para tomada de decisões estratégicas visando a viabilidade financeira da Cia, auxiliando na decisão de melhor alocação de recursos que contribuam com os objetivos de Cia.



Principais atividades:



  • Coordenar o time reconhecendo os acertos e fornecendo feedbacks regulares, visando o desenvolvimento de competências e a execução das atividades com qualidade e no prazo estipulado.
  • Garantir a coordenação das rotinas relacionadas às obrigações da área e seus clientes externo e internos, orientando a equipe em relação as funções/tarefas, definindo prazos de entrega e metas, referente às informações financeiras, visando a garantia de informações confiáveis e execução de serviços conforme contratado.
  • Coordenar a equipe na elaboração e atualização de diretrizes, políticas, normas, processos e instruções bem como na revisão dos documentos produzidos, visando a gestão de conhecimento da empresa e padronização das atividades executadas.
  • Coordenar o ciclo orçamentário anual, auxiliando na definição de premissas e metodologia para planejamento e acompanhamento de KPIs bem como apontamento de desvios e revisões de tendências, visando fornecer à administração e aos acionistas informações assertivas para subsídio às decisões estratégicas.
  • Condução de análises financeiras diversas, visando a apresentação de cenários e indicadores de performance.

Requisitos:


Sólido conhecimento em planejamento financeiro, gestão de estrutura, processos e modelagem financeira;


Excel avançado e Power BI;


Conhecimento em análise de viabilidade de projetos e investimentos, contabilidade gerencial, matemática financeira, análise de demonstrações financeiras, gestão orçamentária e finanças corporativas;


Conhecimento em ERP (Desejável: Oracle cloud e planning);


Formação em engenharias ou contabilidade;


Atuação como gestor de equipe;