Coordenador de Monitoramento & NOC

Você quer fazer parte de uma empresa de tecnologia que está há mais de 20 anos no mercado, que não apenas é parceira premier do Google Cloud, mas também já foi 4 vezes premiada como Partner of the year? Uma empresa que além de ser fera naquilo que faz, também valoriza e leva a  sério o compromisso com cada IPNETER, possuindo há 5 anos consecutivos o selo Great Place To Work.

Pois é, essa empresa existe. Essa empresa é a IPNET!  


Além disso, somos comprometidos com a inclusão, abraçando cada forma única de ser humano, independente de etnia, gênero, orientação sexual, idade, habilidades físicas ou mentais. Por isso, todas as nossas vagas são inclusivas. Aqui, não apenas reconhecemos, mas também celebramos as diferentes identidades, experiências e talentos de cada pessoa que faz parte do nosso time.


 


E, estamos com uma vaga aberta para  Coordenador de Monitoramento & NOC, que irá atuar dentro do nosso time de Delivery Team, sendo responsável por:


 




  • Supervisão das Operações do NOC: Gerenciar as atividades de monitoramento 24/7, garantindo que todos os alertas e incidentes sejam tratados de maneira eficiente e escalados conforme necessário.




  • Gestão de Incidentes: Liderar o processo de resposta a incidentes, desde a triagem inicial até a resolução, incluindo escalonamentos para equipes de infraestrutura ou cloud.




  •  Coordenar a comunicação entre os diferentes times técnicos e stakeholders, trabalhando em conjunto com as equipes de Infraestrutura e Cloud para garantir a fluidez dos processos de escalonamento e a resolução eficaz dos incidentes.




  • Análisar Métricas e Relatórios: Analisar dados de desempenho e gerar relatórios de disponibilidade e incidentes. Identificar tendências, pontos de melhoria e garantir o cumprimento dos SLA e SLO acordados.




  •  Desenvolvimento e Implementação de Processos: Estabelecer e otimizar processos de monitoramento e gestão de incidentes, seguindo boas práticas como ITIL 4.




  • Garantir a melhoria contínua dos fluxos de trabalho e automação de tarefas repetitivas.




  • Treinamento e Desenvolvimento de Equipe: Acompanhar e orientar a equipe de NOC em relação a melhores práticas de monitoramento, análise de incidentes e resposta a problemas críticos.




  • Desenvolver programas de capacitação e garantir a evolução técnica da equipe.




  • Gestão de Ferramentas de Monitoramento: Garantir o correto funcionamento das ferramentas de monitoramento, como Zabbix, Nagios, Grafana, entre outras, e coordenar upgrades ou mudanças nas plataformas.




  • Planejamento de Capacidade: Trabalhar com previsões de crescimento de demanda para garantir que a infraestrutura e os processos de monitoramento suportem as necessidades futuras.




Entendemos que para atender as demandas da vaga, é necessário que o candidato possua:




  • Formação Acadêmica: Graduação em áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia de Redes, Ciência da Computação, ou áreas relacionadas.




  • Experiência em NOC e Monitoramento: Experiência prática em operações de NOC e monitoramento de redes e sistemas críticos, com um histórico de gestão de equipes.




  • Ferramentas de Monitoramento: Conhecimento avançado em ferramentas como Zabbix, Nagios, Grafana, SolarWinds, ou equivalentes.




  • Saber configurar alertas, criar dashboards e automatizar respostas a eventos.




  • Gestão de Incidentes (ITIL): Certificação em ITIL 4 ou conhecimento sólido das melhores práticas de gestão de incidentes e problemas, incluindo escalonamento e resposta a emergências.




  •  Redes e Infraestrutura: Entendimento sólido de protocolos de rede (TCP/IP, DNS, HTTP, etc.), firewalls, VPNs, e experiência com monitoramento de data centers e serviços em nuvem (AWS, Azure, Google Cloud).




  • Automação e Scripts: Familiaridade com scripting (ex: Python, Bash) para automatização de tarefas e resolução rápida de problemas.




  • Sistemas Operacionais: Conhecimento em Linux e Windows Server, entendendo seu desempenho, logs e monitoramento.




  • Gestão de SLA/SLO: Experiência com a gestão de acordos de nível de serviço (SLA) e de objetivos de nível de serviço (SLO), incluindo acompanhamento e documentação de métricas de desempenho. 




 


Na IPNET, acreditamos no trabalho híbrido como forma de fortalecer nossa cultura e acelerar nosso engajamento, respeitando, ao mesmo tempo, a flexibilidade. Por essa razão, nossa proposta consiste em trabalhar 2X na semana home-office e 3X presencialmente no escritório. Atualmente, contamos com dois escritórios no Brasil: um no Rio de Janeiro (Zona Portuária/Santo Cristo) e outro em São Paulo (Vila Olímpia).


Reconhecemos a importância dos benefícios, e por isso, nosso pacote contempla:




Auxílio Refeição/Alimentação 


Auxílio Transporte 


Plano de Saúde Bradesco Nacional


Plano Odontológico Bradesco Saúde


Auxílio Home-Office 


️Wellhub

Happy Day no mês do seu aniversário 


Parcerias com instituições educacionais, tanto de idiomas quanto acadêmicas




Se você se identificou com os requisitos descritos acima, não pense 2 vezes. Venha fazer parte de uma empresa que abraça a inovação e onde o caos não assusta, porque somos um time que joga junto, possui um papo reto e uma cabeça de dono!