SUPERVISOR DE FROTA

Responsabilidade:



  • Gestão da Frota: Supervisionar a frota de veículos da empresa, incluindo carros próprios e alugados, garantindo a operação eficiente e em conformidade com as políticas internas e regulamentações externas.
  • Manutenção de Veículos: Coordenar e realizar a gestão de manutenção preventiva e corretiva dos veículos. Garantir que todos os veículos estejam em condições seguras e operacionais, organizando e supervisionando os serviços de manutenção e reparo.
  • Gestão de Acidentes: Administrar e acompanhar os procedimentos relacionados a acidentes, desde a documentação e relatórios até a coordenação com seguradoras e prestadores de serviços para reparos e compensações, bem como a finalização do processo com os devidos descontos dos colaboradores. Garantir, nesses casos, que a apresentação de orçamentos estejam em conformidade com as diretrizes da empresa para resguardar tanto a empresa, quanto o colaborador, financeiramente.
  • Controle de Documentação: Garantir a regularidade dos documentos dos veículos, como licenciamento, seguro e inspeções, mantendo toda a documentação atualizada e em conformidade com as leis vigentes.
  • Movimentação Interna: Coordenar as movimentações e alocações de veículos entre os colaboradores, garantindo a otimização dos recursos e a disponibilidade dos veículos conforme as necessidades da empresa, bem como a gestão da documentação interna de responsabilidade dos veículos, para assegurar a empresa e o colaborador.
  • Controle de Custos: Monitorar e controlar os custos associados à frota, como, manutenção e seguros, visando a redução de despesas e a melhoria da eficiência operacional.
  • Relatórios e Análises: Elaborar relatórios periódicos sobre o desempenho da frota, custos operacionais e outras métricas relevantes. Analisar dados para identificar oportunidades de melhoria e otimização.

Requisistos:



  • Experiência: Experiência prévia na gestão de frota de veículos, incluindo carros próprios e alugados.
  • Conhecimentos Técnicos: Conhecimento sólido em manutenção de veículos, gestão de seguros e controle de documentação.
  • Habilidades: Excelente capacidade de organização, comunicação e resolução de problemas.
  • Habilidade em liderar e coordenar equipes.
  • Informática: Pacote Office (especialmente Excel).
  • Residir em Rio das Ostras e Macaé.