Analista de Negócios


Quais serão as suas responsabilidades:



  • Interpretar a demanda e necessidade de cliente, participando de reuniões de entendimento a fim de especificar um requisito;
  • Especificar e gerar documentação de negócio e técnica, utilizando como base ferramentas de mapeamento de processo a fim de propor uma solução para atender a demanda proposta;
  • Validar requisitos com time técnico, utilizando ambiente interno ou do próprio cliente para garantir a funcionalidade da entrega ao cliente final;
  • Manter organizados os documentos da metodologia da empresa, utilizando as ferramentas de controle de projeto a fim de garantir acesso eficiente do time aos requisitos;
  • Implantar processos nos clientes (presencial ou remoto), instruindo e capacitando o cliente para correta utilização do processo;
  • Realizar suporte ao time interno (desenvolvedores e suporte), utilizando o conhecimento e especialização em alguns processos, para agilizar o atendimento ao cliente final;
  • Avaliar a aderência de um processo existente para novo cliente, gerando documentos de ajustes necessários para atender a operação do mesmo;
  • Manter o cronograma de atividades atualizado, utilizando corretamente as ferramentas de controle de projetos e visitas aos clientes para reportar ao gestor direto do progresso, impactos e principalmente riscos em atraso de entregas;
  • Contribuir para que a transição da implantação ao suporte seja transparente na visão do cliente, a fim de assumir novos projetos.

O que você precisa para concorrer a essa oportunidade:



  • Superior completo em áreas correladas de tecnologia e/ou processos;
  • Conhecimento em Metodologia BPM;
  • Conhecimento em Metodologias Ágeis;
  • Residir em Ribeirão Preto-SP e possuir disponibilidade para visitas aos clientes.

O que seria muito legal se você tivesse (Diferencial):



  • Já ter atuado como Analista de Negócios em empresas de tecnologia;
  • Experiência no varejo supermercadista (desejável);
  • Inglês Intermediário (escrita e conversação) (desejável);
  • Conhecimento em UX/UI (desejável).