Principais responsabilidades:
- Gerenciar e manter a infraestrutura de TI, incluindo servidores, redes, sistemas
operacionais e dispositivos de armazenamento.
- Monitorar, configurar e instalar servidores Windows Server e Linux;
- Configurar e fornecer manutenção de redes (Segmentação, Planos redes IP, Configuração de
Swtiches, Protocolos, etc.)
- Monitorar e realizar backups periódicos do banco de dados, evitando perda de informação;
- Atuar de forma preventiva no monitoramento, detecção e prevenção de incidentes de
segurança da informação;
- Realizar a instalação, configuração e atualização de softwares e hardwares.
- ;Monitorar a performance dos sistemas e realizar manutenções preventivas e corretivas. ;
- Fornecer suporte técnico aos usuários, resolvendo problemas e dúvidas relacionados ao
uso de sistemas e equipamentos.
- Administrar e monitorar a segurança da informação, implementando políticas de segurança e
realizando backups regulares.
- Colaborar com o desenvolvimento e a implementação de novos projetos de TI, desde o
planejamento até a execução.
- Monitorar e analisar o desempenho dos sistemas de TI, propondo melhorias e atualizações quando necessário.
- Coordenar projetos de tecnologia, desde a concepção até a implementação, garantindo o cumprimento de prazos e orçamentos.
- Desenvolver e implementar políticas de segurança da informação para proteger os ativos digitais da empresa.
- Administrar contratos e relações com fornecedores de serviços e produtos de TI.
- Garantir a conformidade com as normas e regulamentações pertinentes à gestão de TI, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
- Elaborar relatórios gerenciais e apresentações para a alta administração sobre o estado da tecnologia e projetos em andamento.
- Entre outras atividades.
Requisitos ;
- Experiência com TI generalista (Infraestrutura e Sistemas) com conhecimentos em Servidores Lixux e Windows Server,
dispositivos Móveis, Redes, Segurança/Firewall, Servidor de E-mails, Sistemas ERP (preferência TOTVS) Manutenção Hardware,
Banco de Dados, Telefonia PABX, etc. ;
- Formação superior em áreas da Tecnologia da Informação.
Conhecimentos desejaveis e necessario:
- Necessario - Servidores: Linux, Windows Server 2010 ou superior. ;
- Necessario - Dispositivos Móveis: Tablets e Smartphones - Configuração, instalação e troubleshooting. ;
- Necessario - Dispositivos de rede - Switch, wifi, cabeamento, etc. - Funcionamento, configuração,
troubleshooting. ;
- Firewall para controle de acessos e internet (Fortigate)
- Banco de Dados (Progress, SQL e Oracle)
- Servidor de E-maisls : Administração de aplicação G Suíte
(Google Workspace).
- Sistemas ERP - ( Obs.: TOTVS - Datasul)
- Suporte e levantamento de erros com usuários, aplicações
(Microsoft Office, Windows 10, 11, antivírus, internet, ERP – abertura de
chamados, periféricos, etc).
- Manutenção de Hardware (Pequenas Manutenções).
- Telefonia PABX (Cloud Phone, rede estruturada, administração de rede (roteadores, switches e etc.)
- Sistemas ERP (Datasul)
- Sistema Fluig (Gestor de documentos)
Horario de Trabalho:
Seg a sexta: 07h30 as 17h30