Analista Funcional de CRM - Salesforce


Objetivo do Cargo:
Ser responsável por maximizar o valor da ferramenta de CRM para a empresa, garantindo que ela atenda às necessidades dos usuários, impulsione as vendas e melhore a experiência do cliente. O papel é estratégico, ajudando a empresa a obter insights, automatizar processos e construir relacionamentos mais fortes com os clientes por meio do CRM.



Responsabilidades:



  • Configurar e habilitar recursos declarativos do Salesforce para atender às necessidades do projeto, como gestão de objetos, usuários, carga de dados, criação de indicadores e recursos das nuvens de Sales e/ou Service.
  • Desenvolver automações utilizando Flows, Regras de Validação, Workflows e Process Builders.
  • Participar ativamente das interações com clientes, incluindo e-mails, reuniões, apresentações, testes e homologações.
  • Realizar treinamentos para usuários da plataforma.
  • Apoiar a equipe de desenvolvimento no entendimento do ambiente parametrizado.
  • Documentar demandas, requisitos, necessidades, fluxos e processos relacionados a aspectos técnicos e de negócios do projeto.
  • Gerar e manter a documentação do projeto.
  • Registrar atividades realizadas, com foco no controle de horas gastas por cliente e/ou projeto.
  • Responder chamados no Service Cloud.
  • Pesquisar novas ferramentas e inovações que possam apoiar a área.

Requisitos:



  • Experiência comprovada em implementação de projetos Salesforce (Sales e/ou Service Cloud), incluindo governança, processos, automação e sustentação.
  • Habilidade para entender e documentar requisitos de negócios.
  • Conhecimento em soluções analíticas para gestão de indicadores e KPIs.
  • Graduação completa em Análise de Sistemas, Gerenciamento de Projetos ou áreas afins.

Requisitos Desejáveis:



  • Conhecimento em Métodos Ágeis para gestão de projetos.
  • Certificação Salesforce Administrador Salesforce.
  • Experiência em gestão de ambientes, configuração e versionamento.
  • Conhecimento em integração do Salesforce com outras plataformas.
  • Familiaridade com Omni Channel e integração de atendimento via chat, redes sociais e WhatsApp. ; ;