Engenheiro de Conteúdo (foco em IA e Linkedin)

Sobre a empresa


Martech especializada em geração de leads B2B, combinando ciência de dados, inteligência artificial e estratégias de conteúdo para transformar líderes em influenciadores de nicho no LinkedIn e consquentemente geradores de leads qualificados par suas empresas. Focada na criação de autoridade digital, nossa abordagem personalizada eleva a presença de marcas e C-levels no mercado, gerando conexões de valor e consolidando influências estratégicas. Nossa missão é amplificar o alcance e o impacto digital dos clientes, criando campanhas outbound eficazes e alinhadas aos objetivos de negócio.



Responsabilidades


Como content engineer você mesclará e desenvolverá habilidades de comunicação e prompt engineering para ajudar a Datasaga.ai e nossos clientes a gerarem leads engajados e qualificados, atuando nas seguintes frentes:



  • Desenvolver e otimizar estratégias de conteúdo para líderes que buscam se posicionar como influenciadores no LinkedIn, alinhando-se aos objetivos de negócio e à identidade da marca.
  • Revisar e aprimorar conteúdos gerados por IA e prompts para geração de conteúdo, garantindo que reflitam o tom de voz, propósito e objetivos de cada cliente.
  • Criar e adaptar conteúdo para diferentes estágios do funil de vendas, com foco em conteúdos virais, campanhas outbound e prospecção B2B.
  • Transformar insights e dados de desempenho em melhorias estratégicas para conteúdo, identificando novas oportunidades para ampliar o alcance e o impacto das campanhas.
  • Colaborar com as equipes de marketing, vendas e clientes para garantir a consistência e a eficiência das abordagens de engajamento.
  • Monitorar as tendências de mercado e práticas do LinkedIn para aplicar as melhores táticas de conteúdo e copywriting.
  • Apoiar em outras responsabilidades correlatas, como a criação de guias e frameworks para campanhas de influência, desenvolvimento de workshops sobre estratégia de conteúdo, e suporte a treinamentos de equipe.


Qualificações



  • Experiência comprovada em criação e estratégia de conteúdo para LinkedIn ou outras plataformas B2B.
  • Sólida experiência em copywriting e desenvolvimento de campanhas de prospecção outbound, com foco em conversão e engajamento.
  • Habilidade em prompt engineering para geração de conteúdo.
  • Capacidade analítica para interpretar métricas de engajamento e aplicar insights para aprimorar o conteúdo.
  • Excelente comunicação escrita e verbal, com portfólio de conteúdos para LinkedIn.
  • Experiência com automação de marketing e ferramentas de análise de dados.

Benefícios



  • Benefício educacional de até 100% do valor da remuneração para cursos e aprimoramentos.
  • Flexibilidade de horário.
  • Oportunidades de desenvolvimento e crescimento na área de content engineering e personal branding.
  • Cultura de inovação, aprendizado contínuo e colaboração.

Modalidade



  • Trabalho 100% remoto.
  • Modelo de contratação PJ ;