Agente de Cobrança
Profissionais de operação de cobrança, ou agentes de cobrança, são responsáveis por cobrar dívidas, atrasos e pendências de clientes, propor e negociar formas de pagamento, acompanhar o andamento de acordos e analisar diversos tipos de título. Nesse processo, podem cuidar de várias tarefas envolvidas e colaborar com profissionais de outros departamentos e empresas. A demanda para a profissão é mais acentuada em organizações dos ramos comercial, financeiro e varejista, além do setor de prestação de serviços diversos.
- Sobre o Produto e Empresa*
Full Sales System é uma empresa de estruturação de processos e times comerciais.
Nós ajudamos empresas e negócios a estruturarem seus times comerciais de alta performance através de soluções e processos e através de recrutamento, treinamento e seleção de profissionais de alta performance.
- O que oferecemos:*
- Treinamento inicial sobre a empresa, produtos e técnicas de venda
- Métricas de conversão bastante regulares com o bom desempenho do profissional.
- Speech de Vendas e apresentação de vendas muito técnicos para aceleração do seu resultado
- Alta credibilidade e qualidade dos produtos ofertados
- Desenvolvimento pessoal
- Bonificações por desempenho
- Boa remuneração
- Plano de Carreira com aumento de remuneração
O que você precisa:
- Laptop e celular
- Boa comunicação verbal e bom português
- Local adequado e exequível para ligações por zoom com clientes
- Vestimenta formal e aparência profissional
- Vontade de bater metas e ter altos resultados
- Nível superior completo ou incompleto
- Alinhamento com a cultura da empresa
- Disponibilidade integral
Suas funções
- Entrar em contato com clientes para fazer cobranças de contas em aberto ou dívidas, negociando formas de pagamento e propondo as melhores soluções;
- Enviar faturas e boletos bancários para pagamento, bem como verificar seu pagamento;
- Acompanhar o recebimento de e-mails, boletos, informativos e comunicados;
- Analisar títulos;
- Apresentar formas de pagamento e quitação;
- Enviar relatórios de valores, clientes e desempenho;
- Fazer o controle dos documentos relacionados;Analisar o desempenho de atendimento a clientes;
- Fazer cálculos de juros e outros encargos financeiros relativos a faturas e títulos em atraso;
- Enviar contratos e acordos que oficializa propostas de liquidação;
- Negociar prazos, abatimentos, condições, parcelamento, restituição de mercadorias, cheques com problemas e notas de débito com clientes;
- Registrar informações de negociação, controlar planilhas e atualizar cadastros;
- Esclarecer dúvidas;
- Auxiliar em tarefas e rotinas de banco;
- Contatar empresas de sistemas, envio e retorno de cobrança quando necessário;
- Prestar apoio à gestão de ressarcimento de sinistros;
- Trabalhar com diferentes sistemas e programas de gestão de clientes, cálculos financeiros, atendimento, gerenciamento de e-mails, entre outros;
- Garantir que títulos não sejam enviados para protesto e negativação;
- Elaborar demonstrativos mensais ou históricos de cobranças;
- Manter controle atualizado de inadimplentes, conforme os índices financeiros empregados pela empresa;
- Fazer o acompanhamento de cobranças judiciais
Outras informações sobre sua atuação:
- Contratação PJ
- Local: Remoto
- Horário Disponível
Remuneração*
- Salário Fixo R$ 2000
- Bônus por metas de recuperação
- Comissão sobre recuperação total de cobranças recuperadas no mês pelo Departamento. (0,5%)
Escala de Bonificação por Meta de recuperação
Tipo Meta Bônus por meta alcançada ;
Cobrança Meta de 10K + R$ 100 ;
Cobrança Meta de 30K + R$ 200 ;
Cobrança Meta de 50K + R$ 400 ;
Cobrança Meta de 100K + R$ 750 ;