Assistente de Cobrança

Agente de Cobrança



  • Sua Missão:*

Profissionais de operação de cobrança, ou agentes de cobrança, são responsáveis por cobrar dívidas, atrasos e pendências de clientes, propor e negociar formas de pagamento, acompanhar o andamento de acordos e analisar diversos tipos de título. Nesse processo, podem cuidar de várias tarefas envolvidas e colaborar com profissionais de outros departamentos e empresas. A demanda para a profissão é mais acentuada em organizações dos ramos comercial, financeiro e varejista, além do setor de prestação de serviços diversos.



  • Sobre o Produto e Empresa*

Full Sales System é uma empresa de estruturação de processos e times comerciais.


Nós ajudamos empresas e negócios a estruturarem seus times comerciais de alta performance através de soluções e processos e através de recrutamento, treinamento e seleção de profissionais de alta performance.



  • O que oferecemos:*
  • Treinamento inicial sobre a empresa, produtos e técnicas de venda
  • Métricas de conversão bastante regulares com o bom desempenho do profissional.
  • Speech de Vendas e apresentação de vendas muito técnicos para aceleração do seu resultado
  • Alta credibilidade e qualidade dos produtos ofertados
  • Desenvolvimento pessoal
  • Bonificações por desempenho
  • Boa remuneração
  • Plano de Carreira com aumento de remuneração

O que você precisa:



  • Laptop e celular
  • Boa comunicação verbal e bom português
  • Local adequado e exequível para ligações por zoom com clientes
  • Vestimenta formal e aparência profissional
  • Vontade de bater metas e ter altos resultados
  • Nível superior completo ou incompleto
  • Alinhamento com a cultura da empresa
  • Disponibilidade integral

Suas funções



  • Entrar em contato com clientes para fazer cobranças de contas em aberto ou dívidas, negociando formas de pagamento e propondo as melhores soluções;
  • Enviar faturas e boletos bancários para pagamento, bem como verificar seu pagamento;
  • Acompanhar o recebimento de e-mails, boletos, informativos e comunicados;
  • Analisar títulos;
  • Apresentar formas de pagamento e quitação;
  • Enviar relatórios de valores, clientes e desempenho;
  • Fazer o controle dos documentos relacionados;Analisar o desempenho de atendimento a clientes;
  • Fazer cálculos de juros e outros encargos financeiros relativos a faturas e títulos em atraso;
  • Enviar contratos e acordos que oficializa propostas de liquidação;
  • Negociar prazos, abatimentos, condições, parcelamento, restituição de mercadorias, cheques com problemas e notas de débito com clientes;
  • Registrar informações de negociação, controlar planilhas e atualizar cadastros;
  • Esclarecer dúvidas;
  • Auxiliar em tarefas e rotinas de banco;
  • Contatar empresas de sistemas, envio e retorno de cobrança quando necessário;
  • Prestar apoio à gestão de ressarcimento de sinistros;
  • Trabalhar com diferentes sistemas e programas de gestão de clientes, cálculos financeiros, atendimento, gerenciamento de e-mails, entre outros;
  • Garantir que títulos não sejam enviados para protesto e negativação;
  • Elaborar demonstrativos mensais ou históricos de cobranças;
  • Manter controle atualizado de inadimplentes, conforme os índices financeiros empregados pela empresa;
  • Fazer o acompanhamento de cobranças judiciais

Outras informações sobre sua atuação:



  • Contratação PJ
  • Local: Remoto
  • Horário Disponível

Remuneração*



  • Salário Fixo R$ 2000
  • Bônus por metas de recuperação
  • Comissão sobre recuperação total de cobranças recuperadas no mês pelo Departamento. (0,5%)

Escala de Bonificação por Meta de recuperação



Tipo Meta Bônus por meta alcançada ;


Cobrança Meta de 10K + R$ 100 ;


Cobrança Meta de 30K + R$ 200 ;


Cobrança Meta de 50K + R$ 400 ;


Cobrança Meta de 100K + R$ 750 ;