Especialista em Governança e Gestão de Dados

Nível: Sênior
Modelo de Contratação: CLT + benefícios
Modelo de Trabalho: Home Office
Empresa: Consultoria de Tecnologia

Atividades:
Administração da ferramenta Enterprise Data Catalog (EDC) da Informatica.


Solucionar e fornecer suporte a problemas na ferramenta EDC.


Propor e implementar melhorias evolutivas no ambiente do catálogo, seguindo as melhores práticas de mercado.


Instalação e configuração de ambientes EDC.


Administração e configuração de resources.


Criação e administração de glossários e termos de negócio.


Enriquecimento de metadados, tanto manualmente quanto por automação.


Configuração de campos customizados e desenvolvimento de processos automatizados por meio de briefings.


Conhecimento em Excel e VBA para automação e integração de processos.


Configuração de domínios de dados (data domains), incluindo identificação/classificação de dados conforme a LGPD.


Utilização da inteligência artificial CLAIRE para otimização do catálogo.


Configuração de domínios de dados utilizando Regex, tabelas de referência e maplets.


Administração e configuração de ambientes Metadex e conectores, como Teradata e Oracle.


Customização de ambientes e conexões com outras fontes de dados utilizando APIs do EDC.


Desenvolvimento de scripts de automação, preferencialmente em Python.


Conhecimento em servidores Linux para gerenciamento e suporte ao ambiente EDC.


Geração de relatórios detalhados a partir da ferramenta EDC.


Elaboração de apresentações executivas utilizando PowerPoint.


Conhecimento em Power BI para análise e visualização de dados.


Formação:
Superior em áreas relacionadas, como Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou Engenharia.



Processo de Seleção: Entrevista com a gestão técnica e RH