ANALISTA DE MARKETING ESTRATÉGICO – PORTO ALEGRE – RS
- Não Informado
- Porto Alegre
- 13/03/2025
Atribuições:
Responsabilidades e Atribuições:
– Fazer estudo de mercado e de concorrência (benchmarking);
– Desenvolver plano estratégico de marketing;
– Fortalecer a imagem da marca e o posicionamento, através de trabalho de branding;
– Planejar, gerenciar e acompanhar as redes sociais da empresa, buscando a construção de um relacionamento forte com o público;
– Otimizar os canais digitais da empresa;
– Planejar, criar, gerenciar e monitorar campanhas pagas, seja para branding, vendas ou outro objetivo estratégico;
– Criar um plano de inbound marketing, atingindo os públicos nos diferentes estágios da jornada do consumidor e conquistando novos clientes;
– Fortalecer o relacionamento e a fidelização, apoiando vendas para o fechamento dos negócios;
– Orientar as equipes da empresa sobre os objetivos estratégicos;
– Medir e acompanhar as métricas e KPIs estratégicos, auxiliando a alta gestão na tomada de decisões;
– Criar estratégias para cada parte do funil de vendas no contexto digital;
– Otimizar o trabalho de SEO das páginas da empresa, para que estejam sempre com boa visibilidade nas ferramentas de busca;
– Elaborar ações que estreitem o relacionamento entre empresa e cliente nos meios digitais;
– Com base no comportamento do cliente, elaborar materiais para uso da equipe comercial, tanto para captação de leads quanto para retenção de clientes;
– Montar o calendário de eventos, lives, depoimentos, vídeos e ações da marca;
– Realizar testes periódicos de navegação, conversão, UX e performance do site;
– Buscar novas mídias de divulgação: portais, sites, eventos e influencers e interação com esses parceiros;
– Fazer relatórios, análises, orçamentos e contato com fornecedores e parceiros em geral;
– Otimizações de páginas – SEO do site, meta tags e Keywords – Rank orgânico Google / Tradução do site;
– Estratégia, criação e otimização de Campanhas ADS (Linkedin, Google e Bing);
– Monitorar a distribuição do orçamento e o desempenho de campanhas publicitárias pagas;
– Pesquisar e implementar ferramentas de marketing para apoiar nossos projetos promocionais (softwares de automação, agendamento de mídia social etc.);
– Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de vendas e marketing para identificar oportunidades de aquisição de novos clientes.
Este site requer cookies para fornecer todos os seus recursos. Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies. OK