Professor De Apoio AEE - Vaga Aberta

• Elaborar, produzir e organizar recursos pedagógicos e estratégias, considerando as necessidades específicas de cada aluno.

• Organizar o tipo e o número de atendimentos aos alunos na sala de recursos

Multifuncionais;

• Orientar professores e famílias sobre os recursos pedagógicos e de acessibilidade utilizados na sala de recursos multifuncionais utilizados pelo aluno atendido.

• Estabelecer articulação com os professores da sala de aula comum, visando à disponibilização dos recursos pedagógicos e de acessibilidade, a fim de promover a participação dos alunos nas atividades escolares.

• Elaborar e executar plano de atendimento educacional especializado, avaliando a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade ao aluno atendido.

• Promover condições necessárias para a inclusão do aluno com necessidades educacionais especializadas em todas as atividades da escola.

• Avaliar o progresso do aluno atendido em determinadas habilidades, como linguagem, percepção, motricidade, raciocínio lógico, socialização, atenção e concentração.

• Realizar atendimentos dos alunos de inclusão matriculados na escola, no contraturno escolar, de forma complementar e ou suplementar, sendo eles: alunos com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação.

• Elaborar e preparar as atividades e as tarefas a serem passadas aos alunos.

• Elaborar e executar o plano de atendimento educacional especializado realizado na Sala de Recursos da Escola, promovendo encontros com os familiares dos atendidos e com os profissionais da área de saúde, que o acompanham, possibilitando avaliar estratégias e recursos utilizados que possam contribuir no processo de inclusão escolar.

• Buscar o aluno a ser atendido na dependência da Escola em que o aluno estiver.

• Garantir a proteção, manutenção e organização dos documentos a que tiver acesso ou que estiverem sob sua guarda.

• Garantir a organização e manutenção da sala de recursos.

• Participar de reuniões e formações pedagógicas, quando convocado, para organização, discussão e qualificação do atendimento especializado e da Escola como um todo.

• Planejar, executar, avaliar e registrar os objetivos e as atividades do processo educativo, numa perspectiva coletiva e integradora, a partir do Plano Político-Administrativo-Pedagógico da Escola.

• Participar ativamente do processo de avaliação, incluindo os conselhos de classe, dando sua contribuição, sugerindo, trocando ideias, analisando, assumindo com seriedade a autoavaliação, questionando-se e deixando-se questionar, acatando as decisões daí decorrentes e respeitando o regimento escolar e prazos estabelecidos em cronograma.

• Atender aos pais, com acompanhamento da Equipe Diretiva da Escola, nos casos em que for necessário.

• Conhecer e cumprir o disposto no Regimento Escolar.

• Conhecer e cumprir o disposto no Plano Político-Administrativo-Pedagógico

• Manter-se atento(a) à segurança dos dados pessoais dos alunos e famílias aos quais venha a ter acesso, observando as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

Requisitos

Grau de Instrução: Ensino superior completo em Pedagogia - Habilitação em curso ou pós-graduação em educação inclusiva/especial





Competências técnicas: Domínio da norma culta da língua escrita e falada; conhecimento intermediário do Windows, Pacote Office e internet; conhecimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); conhecimento na elaboração de projetos, plano de ensino e plano educacional individualizado.



Desejável: experiência mínima de dois anos em sala de aula.

Escolaridade mínima

Ensino Superior

Jornada de trabalho

Horário a combinar

Benefícios

Vale transporte

Refeição no local

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