Analista de Customer Success Júnior (Remoto)


Quais serão as suas responsabilidades:



  • Realizar o onboarding de novos clientes, auxiliando-os no processo de implantação e configuração do software;
  • Realizar a coleta de bases de dados iniciais junto a clientes nas implantações ou prova de conceito;
  • Analisar bases de dados para elaboração de diagnóstico, planos de trabalho e relatórios;
  • Elaborar e manter documentação atualizada dos processos, ferramentas e aplicações;
  • Apresentar e treinar clientes na utilização das aplicações e automações desenvolvidas;
  • Analisar métricas de sucesso do cliente e apresentar relatórios e insights para a alta gerência;
  • Coletar e analisar dados para medir o impacto do software nos resultados dos clientes e apresentar insights estratégicos para a alta gerência;
  • Identificar oportunidades de upsell, cross-sell e renovação de contratos, trabalhando em estreita colaboração com a equipe de vendas e equipes internas;
  • Definir e implementar estratégias de sucesso do cliente, visando maximizar a satisfação e retenção dos clientes;
  • Desenvolver e fornecer treinamentos personalizados para os clientes, com o objetivo de otimizar sua utilização do software;
  • Participar de reuniões e eventos relacionados ao cliente, representando a empresa de forma profissional e eficaz;
  • Interpretar feedback e percepções do cliente para fornecer informações às equipes de Produto e Design, sugerindo novas funcionalidades;
  • Realizar revisões periódicas com os clientes para avaliar seu progresso e identificar oportunidades de melhoria;
  • Manter um relacionamento próximo com os clientes, estabelecendo uma comunicação regular e proativa;
  • Acompanhar a evolução das atividades dos envolvidos no projeto;
  • Fornecer apoio necessário para o sucesso dos clientes da carteira;
  • Fazer atas de reuniões realizadas com clientes, fornecedores e/ou projetos;
  • Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto.

O que você precisa para concorrer a essa oportunidade:



  • Curso Técnico ou Graduação em Administração ou afins;
  • Gostar de dados e processos;
  • Habilidade para priorizar, coordenar múltiplas tarefas simultaneamente;
  • Experiência na implementação de estratégias de sucesso do cliente, com foco na satisfação e retenção de clientes;
  • Habilidades analíticas para avaliar métricas de sucesso do cliente e identificar oportunidades de melhoria;
  • Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico, rápido e colaborativo;
  • Capacidade analítica para a sugestão e execução de projetos;
  • Experiência com implantação de sistemas ou Customer Success ou afins.

O que seria muito legal se você tivesse (Desejável):



  • Desejável PGF (Programa para Gestores de Frota), Gerenciamento de Projetos ou áreas relacionadas à tecnologia e frota;
  • Desejável experiência na área de frota ou logística;
  • Desejável conhecimento em metodologias ágeis e práticas de desenvolvimento de produtos para colaborar com equipes internas; ;
  • Desejável conhecimento em implantação de ERP;
  • Experiência em empresas SaaS será um diferencial;
  • Desejável Certificação de Gestor de Frotas pelo Instituto PARAR, Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis e Curso Customer Success. ;

O que a empresa oferece:



  • Vale alimentação, refeição ou misto;
  • Plano de saúde nacional, com desconto de 10% da mensalidade e possibilidade de desconto do valor da coparticipação no uso. Dependentes tem desconto de 100%;
  • Plano odontológico, com desconto de 100% da mensalidade;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Auxílio à faculdade, com reembolso de 75% da mensalidade, até o limite de R$ 500,00 mensais, em curso de interesse da Plantech, válido para novas disciplinas, não válido para reprovações;
  • Modelo de trabalho home office.