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Analista de Customer Success Ongoing Pleno

Analista de Customer Success Ongoing Pleno

Postada: 13-09-2024
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  • Porto Alegre
  • Rio Grande do Sul
  • Empregos


  • Quais serão as suas responsabilidades:



    • Atuar como ponto de contato principal para os clientes, oferecendo suporte contínuo e garantindo uma experiência positiva;

    • Desenvolver e manter relacionamentos de longo prazo com os clientes da sua responsabilidade, compreendendo suas necessidades e objetivos;

    • Monitorar a saúde dos clientes da sua carteira através de métricas e KPIs, identificando mitigando riscos de churn;

    • Propor e implementar estratégias de sucesso do cliente, incluindo planos de ação personalizados;

    • Conduzir reuniões regulares com os clientes da sua carteira para revisar seu progresso e alinhar expectativas;

    • Colaborar com equipes internas, como Vendas, Marketing e Produto, para garantir uma entrega coesa e alinhada;

    • Treinar e educar os clientes da sua carteira sobre as melhores práticas e novos recursos dos produtos e serviços;

    • Coletar e analisar feedback clientes da sua carteira para contribuir na melhoria contínua dos produtos e processos internos;

    • Manter-se atualizado sobre tendências do setor e compartilhar insights com o time e os clientes;

    • Zelar pela experiência do cliente para que o NPS e o engajamento se mantenham alto;

    • Participar de reuniões e eventos relacionados ao cliente, representando a empresa de forma profissional e eficaz;

    • Documentar e relatar feedbacks dos clientes para as equipes relevantes, a fim de impulsionar melhorias contínuas em nossos produtos;

    • Realizar revisões periódicas com os clientes para avaliar seu progresso e identificar oportunidades de melhoria;

    • Identificar oportunidades de upsell, cross sell e renovação de contratos, trabalhando em estreita colaboração com a equipe de vendas e equipes internas;

    • Manter um relacionamento próximo com os clientes, estabelecendo uma comunicação regular e proativa;

    • Acompanhar a evolução das atividades dos envolvidos no projeto;

    • Colaborar com outras equipes internas para garantir uma transição perfeita entre o

    • processo de vendas e o onboarding do cliente;

    • Definir fluxos de processos de sustentação de produtos específicos do cliente e manter documentação destes processos atualizada;

    • Fazer atas de reuniões realizadas com clientes, fornecedores e/ou projetos;

    • Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto.


    O que você precisa para concorrer a essa oportunidade:



    • Graduação em cursos relacionados às áreas de Administração, Gestão de Projetos e TI;

    • Experiência em atendimento ao cliente;

    • Gostar de dados e processos;

    • Habilidade para priorizar, coordenar múltiplas tarefas simultaneamente;

    • Experiência na implementação de estratégias de sucesso do cliente, com foco na satisfação e retenção de clientes;

    • Habilidades analíticas para avaliar métricas de sucesso do cliente e identificar oportunidades de melhoria;

    • Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico, rápido e colaborativo;

    • Capacidade analítica para a sugestão e execução de projetos;

    • Experiência com implantação de sistemas ou Customer Success ou afins.


    O que seria muito legal se você tivesse (Desejável):



    • Desejável PGF (Programa para Gestores de Frota), Gerenciamento de Projetos ou áreas relacionadas à tecnologia e frota;

    • Desejável experiência na área de frota ou logística;

    • Desejável conhecimento em metodologias ágeis e práticas de desenvolvimento de produtos para colaborar com equipes internas; ;

    • Desejável conhecimento em implantação de ERP;

    • Experiência em empresas SaaS será um diferencial;

    • Desejável Certificação de Gestor de Frotas pelo Instituto PARAR, Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis e Curso Customer Success. ;


    O que a empresa oferece:



    • Vale alimentação, refeição ou misto;

    • Plano de saúde nacional, com desconto de 10% da mensalidade e possibilidade de desconto do valor da coparticipação no uso. Dependentes tem desconto de 100%;

    • Plano odontológico, com desconto de 100% da mensalidade;

    • Seguro de vida em grupo;

    • Auxílio à faculdade, com reembolso de 75% da mensalidade, até o limite de R$ 500,00 mensais, em curso de interesse da Plantech, válido para novas disciplinas, não válido para reprovações;

    • Modelo de trabalho home office.






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    Quando candidatar e/ou pesquisar vagas, observe estes sinais de fraude em potencial e considere denunciar, quando:
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    • dizem pagar muito por pouco trabalho, geralmente são falsas.
    • oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.

    • Certifique-se de pesquisar o empregador e o anunciante.



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