Conhecer profundamente os produtos da empresa e benefícios;
Pesquisar e identificar potenciais clientes;
Gerenciar o pipeline de vendas no CRM, mantendo os registros organizados e atualizados;
Desenvolver e nutrir relacionamentos com clientes potenciais e existentes;
Gerenciar indicadores da carteira de clientes com foco na retenção de clientes;
Realizar apresentações e demonstrações detalhadas do software, com ênfase nos benefícios e ROI;
Trabalhar em conjunto com as equipes de Marketing, Produto, Customer Success e Suporte, garantindo a satisfação máxima do cliente;
Negociar propostas e contratos, garantindo que estejam alinhados às necessidades do cliente e ao portfólio de produtos;
Cumprir e superar as metas de vendas;
Liderar com iniciativas de cross-selling e up-selling para maximizar o valor dos contratos;
Planejar e acompanhar as métricas e KPIs de vendas para refinar as abordagens comerciais e atingir metas agressivas;
Visitar clientes;
Participar de feiras, conferências e outros eventos do setor para promover os produtos da empresa e expandir a rede de contatos.
O que você precisa para concorrer a essa oportunidade:
Graduação completa ou em andamento em Administração, Marketing, Vendas ou áreas afins;
Experiência em vendas de software, preferencialmente ERP e SaaS;
Habilidades para identificar e captar clientes foco da empresa, da prospecção ao fechamento da venda;
Experiência comprovada em gestão de pipeline e ciclo de vendas completo;
Habilidade para realizar apresentações complexas e personalizadas;
Proficiência em ferramentas de CRM;
Forte capacidade de negociação e resolução de problemas;
Vivência com vendas consultivas, entendendo como as soluções se encaixam com o cenário do potencial cliente;
Experiência com vendas para grandes empresas;
Familiaridade com o setor de gestão de frotas, será um diferencial.
Habilidade em apresentações para diferentes níveis de stakeholders.
Conhecimento prático em metodologias de vendas, como SPIN Selling e outras, evidenciando abordagem estruturada e eficaz;
Domínio do funil de vendas e uso de software CRM para maximizar as oportunidades;
Habilidade em negociação e fechamento de vendas de forma assertiva, gerenciando o ritmo e as necessidades do cliente;
Conhecimento conceitual do funcionamento de softwares de gestão (ERP) disponíveis no mercado;
Habilidades para relacionamentos autênticos e duradouros com clientes;
Gerenciamento de contratos, novas vendas na base e renovações de contratos;
Conhecimento e uso do pacote MS Office (Word, Excel e Power Point);
O que a empresa oferece:
Vale alimentação, refeição ou misto;
Plano de saúde nacional, com desconto de 10% da mensalidade e possibilidade de desconto do valor da coparticipação no uso. Dependentes tem desconto de 100%;
Plano odontológico, com desconto de 100% da mensalidade;
Seguro de vida em grupo;
Auxílio à faculdade, com reembolso de 75% da mensalidade, até o limite de R$ 500,00 mensais, em curso de interesse da Plantech, válido para novas disciplinas, não válido para reprovações;