Coordenador (a) de Políticas Públicas Pleno
- Empregos
- Piracicaba
- 14/10/2024
COORDENADOR(A) DE POLÍTICAS PÚBLICAS PLENO
O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Organização não Governamental sem fins lucrativos, sediada em Piracicaba (SP), está selecionando um profissional para a posição de Coordenador(a) Pleno, para trabalhar no apoio e suporte à área de Políticas Públicas.
O IMAFLORA atua na área socioambiental há mais de 29 anos, incentivando e promovendo mudanças nos setores florestal e agrícola, visando à conservação e o uso responsável dos recursos naturais e a promoção de benefícios sociais.
A Instituição nasceu sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e a uma gestão responsável dos recursos naturais. Dessa perspectiva, o Instituto busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola; estimular o desenvolvimento local sustentável; colaborar para a elaboração e a implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer, de fato, a diferença nas regiões em que atuamos, criando modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em outros municípios, regiões e/ou biomas do País.
A área de Políticas Públicas se soma as demais áreas do Imaflora na busca por realizar a missão de incentivar e promover mudanças nos setores florestal e agrícola, visando dar escala a impactos positivos e gerar mudanças estruturantes na dissociação de desmatamento e violação de direitos humanos das cadeias agropecuárias e na promoção da manutenção da floresta em pé.
Os principais projetos ativos na área, atualmente, são focados em incidir em políticas públicas que promovam a transição do setor da pecuária para um cenário de responsabilidade socioambiental, que inclui temas como: rastreabilidade, conformidade legal, desmatamento zero, intensificação da produção, incentivos.
Mais informações no site http://www.imaflora.org/.
Desafios:
Coordenar projeto em termos de planejamento, realização e monitoramento de atividades, relatorias, gestão de orçamento e pessoas, relacionamento com financiadores e parceiros.
Articular ações com atores do governo federal (MAPA, MGI, MMA, entre outros) e órgãos estaduais relativos a agenda socioambiental e rastreabilidade da pecuária, bem como outros atores da cadeia (produtores, indústria e demais partes interessadas).
Reportar à gerência o progresso dos projetos em relação às entregas e indicadores de impacto.
Buscar a cooperação e articulação interinstitucional para alcançar os objetivos estratégicos da área.
Criar e manter relacionamento com atores públicos e privados, no âmbito nacional, subnacional e internacional.
Representar institucionalmente a organização quando solicitado pela gerência.
Qualificações chave:
Formação Acadêmica em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia, Administração, Economia, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Comunicação ou correlatas.
Vasta experiência na atuação em políticas públicas.
Domina métodos de análise de atores e políticas e tem capacidade de revisar as análises realizadas por analias.
Experiência vasta com Coordenação de Projetos (coordenação de atividades, monitoramento de entregas, gestão de contratos, captação de recursos e gestão de orçamento) no campo socioambiental.
Experiência na articulação com atores internos e externos incluindo parceiros, consultores, órgãos governamentais e privados, financiadores e atores internacionais, incluindo atores com interesses distintos.
Disponibilidade e interesse em viagens.
Conhecimento sobre as cadeias de valor da carne e couro bovino.
Conhecimento sobre monitoramento socioambiental.
Qualificações desejáveis que serão consideradas diferenciais:
Pós-graduação | Mestrado.
Inglês avançado.
Conhecimento sobre políticas agrícolas.
Experiência prévia com articulação com multiatores.
Conhecimento e | ou experiência com incidência em políticas públicas.
Condições de trabalho:
Contratação CLT.
Salário compatível com mercado e função.
Jornada de trabalho de 40h semanais.
Convênio Médico | Odontológico.
Seguro de Vida;
Vale Alimentação.
Vale Transporte.
Wellhub.
Auxilio Creche.
Auxilio Educação.
Licenças Maternidade | Paternidade | Adoção estendidas.
SESC.
Jornada híbrida: Possibilidade para trabalhar no modelo home office três dias na semana.
Início:
Janeiro de 2025.
Processo de seleção:
Os interessados devem se candidatar até o dia 10 de novembro 2024, nessa página de seleção.
Observação: No anexo do currículo deve haver justificativa de interesse, descrição de capacidades para o trabalho e no mínimo uma referência profissional (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail).
Valorizamos e incentivamos a diversidade em nossa equipe.