Coordenador(a) de Políticas Públicas Sênior

COORDENADOR(A) DE POLÍTICAS PÚBLICAS SÊNIOR


 


O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Organização não Governamental sem fins lucrativos, sediada em Piracicaba (SP), está selecionando um profissional para a posição de Coordenador(a) Sênior, para trabalhar no apoio e suporte à área de Políticas Públicas.  
 
O IMAFLORA atua na área socioambiental há mais de 25 anos, incentivando e promovendo mudanças nos setores florestal e agrícola, visando à conservação e o uso responsável dos recursos naturais e a promoção de benefícios sociais. 
 
A Instituição nasceu sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e a uma gestão responsável dos recursos naturais. Dessa perspectiva, o Instituto busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola; estimular o desenvolvimento local sustentável; colaborar para a elaboração e a implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer, de fato, a diferença nas regiões em que atuamos, criando modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em outros municípios, regiões e/ou biomas do País.  


A área de Políticas Públicas se soma as demais áreas do Imaflora na busca por realizar a missão de incentivar e promover mudanças nos setores florestal e agrícola, visando dar escala a impactos positivos e gerar mudanças estruturantes na dissociação de desmatamento e violação de direitos humanos das cadeias agropecuárias e na promoção da manutenção da floresta em pé. 


Os principais projetos ativos na área, atualmente, são focados em incidir em políticas públicas que promovam a transição do setor da pecuária para um cenário de responsabilidade socioambiental, que inclui temas como: rastreabilidade, conformidade legal, desmatamento zero, intensificação da produção, incentivos.
 
Mais informações no site http://www.imaflora.org/


 


Desafios:




  • Coordenar os projetos da área em termos de planejamento, equipes, monitoramento de atividades, relatorias e relacionamento com financiadores.




  • Reportar à gerência o progresso dos projetos em relação às entregas e indicadores de impacto.




  • Apoiar o planejamento estratégico e execução das atividades de incidência em políticas públicas.




  • Buscar a cooperação e articulação interinstitucional para alcançar os objetivos estratégicos da área.




  • Criar e manter relacionamento com atores públicos e privados, no âmbito nacional, subnacional e internacional.




  • Representar institucionalmente a organização quando solicitado pela gerência.




  • Apoiar a gestão de pessoas sob demanda e supervisão da gerência.




 


Qualificações chave: 




  • Formação Acadêmica em Administração, Economia, Engenharias (de Produção, Agronômica, etc.) ou áreas afins.




  • Experiência com Coordenação de Projetos (coordenação de atividades, monitoramento de entregas, gestão de contratos, gestão de orçamento e gestão de pessoas).




  • Conhecimento das dinâmicas das cadeias produtivas de commodities agrícolas.




  • Conhecimento e | ou experiência com incidência em políticas públicas.




  • Habilidades de organização, articulação e planejamento tático e operacional.




  • Capacidade analítica que envolva processos de alta complexidade.




  • Experiência na elaboração de documentos técnicos e relatórios analíticos.




  • Disponibilidade e interesse em viagens.




 


Qualificações desejáveis que serão consideradas diferenciais: 




  • Pós-graduação | Mestrado.




  • Inglês fluente.




  • Conhecimento sobre as cadeias de valor da carne e couro bovino.




  • Conhecimento sobre os compromissos de eliminação de desmatamento.




  • Conhecimento sobre políticas agrícolas.




  • Experiência prévia com articulação com multiatores.




  • Experiência no terceiro setor.




 


Condições de trabalho: 




  • Contratação CLT.




  • Salário compatível com mercado e função. 




  • Jornada de trabalho de 40h semanais.




  • Convênio Médico | Odontológico.




  • Seguro de Vida;




  • Vale Alimentação.




  • Vale Transporte.




  • Wellhub.




  • Auxilio Creche.




  • Auxilio Educação.




  • Licenças Maternidade | Paternidade | Adoção estendidas.




  • SESC.



  • Day off de aniversário.

  • Jornada híbrida: Possibilidade para trabalhar no modelo home office três dias na semana.




 


Início: 


 Novembro de 2024.


 


Processo de seleção: 


Os interessados devem se candidatar até o dia  30 de outubro 2024, nessa página de seleção.


Observação: No anexo do currículo deve haver justificativa de interesse, descrição de capacidades para o trabalho e no mínimo uma referência profissional (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail).


  


Valorizamos e incentivamos a diversidade em nossa equipe.