Coordenador(a) de Políticas Públicas Sênior
- Empregos
- Piracicaba
- 14/10/2024
COORDENADOR(A) DE POLÍTICAS PÚBLICAS SÊNIOR
O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Organização não Governamental sem fins lucrativos, sediada em Piracicaba (SP), está selecionando um profissional para a posição de Coordenador(a) Sênior, para trabalhar no apoio e suporte à área de Políticas Públicas.
O IMAFLORA atua na área socioambiental há mais de 25 anos, incentivando e promovendo mudanças nos setores florestal e agrícola, visando à conservação e o uso responsável dos recursos naturais e a promoção de benefícios sociais.
A Instituição nasceu sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e a uma gestão responsável dos recursos naturais. Dessa perspectiva, o Instituto busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola; estimular o desenvolvimento local sustentável; colaborar para a elaboração e a implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer, de fato, a diferença nas regiões em que atuamos, criando modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em outros municípios, regiões e/ou biomas do País.
A área de Políticas Públicas se soma as demais áreas do Imaflora na busca por realizar a missão de incentivar e promover mudanças nos setores florestal e agrícola, visando dar escala a impactos positivos e gerar mudanças estruturantes na dissociação de desmatamento e violação de direitos humanos das cadeias agropecuárias e na promoção da manutenção da floresta em pé.
Os principais projetos ativos na área, atualmente, são focados em incidir em políticas públicas que promovam a transição do setor da pecuária para um cenário de responsabilidade socioambiental, que inclui temas como: rastreabilidade, conformidade legal, desmatamento zero, intensificação da produção, incentivos.
Mais informações no site http://www.imaflora.org/.
Desafios:
Coordenar os projetos da área em termos de planejamento, equipes, monitoramento de atividades, relatorias e relacionamento com financiadores.
Reportar à gerência o progresso dos projetos em relação às entregas e indicadores de impacto.
Apoiar o planejamento estratégico e execução das atividades de incidência em políticas públicas.
Buscar a cooperação e articulação interinstitucional para alcançar os objetivos estratégicos da área.
Criar e manter relacionamento com atores públicos e privados, no âmbito nacional, subnacional e internacional.
Representar institucionalmente a organização quando solicitado pela gerência.
Apoiar a gestão de pessoas sob demanda e supervisão da gerência.
Qualificações chave:
Formação Acadêmica em Administração, Economia, Engenharias (de Produção, Agronômica, etc.) ou áreas afins.
Experiência com Coordenação de Projetos (coordenação de atividades, monitoramento de entregas, gestão de contratos, gestão de orçamento e gestão de pessoas).
Conhecimento das dinâmicas das cadeias produtivas de commodities agrícolas.
Conhecimento e | ou experiência com incidência em políticas públicas.
Habilidades de organização, articulação e planejamento tático e operacional.
Capacidade analítica que envolva processos de alta complexidade.
Experiência na elaboração de documentos técnicos e relatórios analíticos.
Disponibilidade e interesse em viagens.
Qualificações desejáveis que serão consideradas diferenciais:
Pós-graduação | Mestrado.
Inglês fluente.
Conhecimento sobre as cadeias de valor da carne e couro bovino.
Conhecimento sobre os compromissos de eliminação de desmatamento.
Conhecimento sobre políticas agrícolas.
Experiência prévia com articulação com multiatores.
Experiência no terceiro setor.
Condições de trabalho:
Contratação CLT.
Salário compatível com mercado e função.
Jornada de trabalho de 40h semanais.
Convênio Médico | Odontológico.
Seguro de Vida;
Vale Alimentação.
Vale Transporte.
Wellhub.
Auxilio Creche.
Auxilio Educação.
Licenças Maternidade | Paternidade | Adoção estendidas.
SESC.
Jornada híbrida: Possibilidade para trabalhar no modelo home office três dias na semana.
Início:
Novembro de 2024.
Processo de seleção:
Os interessados devem se candidatar até o dia 30 de outubro 2024, nessa página de seleção.
Observação: No anexo do currículo deve haver justificativa de interesse, descrição de capacidades para o trabalho e no mínimo uma referência profissional (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail).
Valorizamos e incentivamos a diversidade em nossa equipe.