Fornecer suporte direto aos técnicos de campo da organização, desempenhando um papel fundamental na configuração, manutenção e assistência técnica de nossos equipamentos. Além disso, esse papel envolverá a interação direta com os clientes, oferecendo suporte no uso e manutenção dos sistemas que disponibilizamos.
Responsabilidades Principais:
Identificar e reportar problemas recorrentes à equipe de desenvolvimento, visando a constante melhoria de nossos produtos e serviços.
Fornecer suporte aos técnicos de campo auxiliando na configuração e manutenção de equipamentos.
Estabelecer contato com os clientes, por meio de canais como telefone, e-mail e chat, para prestar assistência e orientação no uso eficiente de nossos sistemas.
Documentar e registrar todas as interações realizadas com técnicos de campo e clientes.
Realizar configuração dos nossos dispositivos IoT.
Ministrar treinamentos remotos.
Identificar e propor pontos de melhoria para nossas soluções.
Zelar pelo patrimônio da empresa.
Requisitos:
Experiência prévia em suporte técnico é considerada uma vantagem.
Conhecimento básico em sistemas Linux, redes de computadores.
Conhecimento sobre eletricidade e acionamentos.
Capacidade de trabalhar independentemente.
Capacidade de gerenciar atividades simultâneas.
Habilidade de comunicação e escrita.
; Desejável:
Familiaridade com configuração de equipamentos de automação.
Familiaridade com configuração de sensores.
Familiaridade com conectividade e telemetria.
Versionamento (Git).
Formação:
Graduação completa ou em andamentos nas áreas de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica e/ou formação Técnica em Automação Industrial ou Mecatrônica.