SUPORTE EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Objetivo do cargo:



  • Fornecer suporte direto aos técnicos de campo da organização, desempenhando um papel fundamental na configuração, manutenção e assistência técnica de nossos equipamentos. Além disso, esse papel envolverá a interação direta com os clientes, oferecendo suporte no uso e manutenção dos sistemas que disponibilizamos.

Responsabilidades Principais:



  • Identificar e reportar problemas recorrentes à equipe de desenvolvimento, visando a constante melhoria de nossos produtos e serviços.
  • Fornecer suporte aos técnicos de campo auxiliando na configuração e manutenção de equipamentos.
  • Estabelecer contato com os clientes, por meio de canais como telefone, e-mail e chat, para prestar assistência e orientação no uso eficiente de nossos sistemas.
  • Documentar e registrar todas as interações realizadas com técnicos de campo e clientes.
  • Realizar configuração dos nossos dispositivos IoT.
  • Ministrar treinamentos remotos.
  • Identificar e propor pontos de melhoria para nossas soluções.
  • Zelar pelo patrimônio da empresa.

Requisitos:



  • Experiência prévia em suporte técnico é considerada uma vantagem.
  • Conhecimento básico em sistemas Linux, redes de computadores.
  • Conhecimento sobre eletricidade e acionamentos.
  • Capacidade de trabalhar independentemente.
  • Capacidade de gerenciar atividades simultâneas.
  • Habilidade de comunicação e escrita.

; Desejável:



  • Familiaridade com configuração de equipamentos de automação.
  • Familiaridade com configuração de sensores.
  • Familiaridade com conectividade e telemetria.
  • Versionamento (Git).

Formação:



  • Graduação completa ou em andamentos nas áreas de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica e/ou formação Técnica em Automação Industrial ou Mecatrônica.