Suporte em Automação Industrial


  • Objetivo do cargo:

Fornecer suporte direto aos técnicos de campo da organização, desempenhando um papel fundamental na configuração, manutenção e assistência técnica de nossos equipamentos. Além disso, esse papel envolverá a interação direta com os clientes, oferecendo suporte no uso e manutenção dos sistemas que disponibilizamos.



  • Responsabilidades Principais:

Identificar e reportar problemas recorrentes à equipe de desenvolvimento, visando a constante melhoria de nossos produtos e serviços.


Fornecer suporte aos técnicos de campo auxiliando na configuração e manutenção de equipamentos.


Estabelecer contato com os clientes, por meio de canais como telefone, e-mail e chat, para prestar assistência e orientação no uso eficiente de nossos sistemas.


Documentar e registrar todas as interações realizadas com técnicos de campo e clientes.


Realizar configuração dos nossos dispositivos IoT.


Ministrar treinamentos remotos.


Identificar e propor pontos de melhoria para nossas soluções.


Zelar pelo patrimônio da empresa.



  • Requisitos:

Experiência prévia em suporte técnico é considerada uma vantagem.


Conhecimento básico em sistemas Linux, redes de computadores.


Conhecimento sobre eletricidade e acionamentos.


Capacidade de trabalhar independentemente.


Capacidade de gerenciar atividades simultâneas.


Habilidade de comunicação e escrita.



  • ; Desejável:

Familiaridade com configuração de equipamentos de automação.


Familiaridade com configuração de sensores.


Familiaridade com conectividade e telemetria.


Versionamento (Git).



  • Formação:

Graduação completa ou em andamentos nas áreas de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica e/ou formação Técnica em Automação Industrial ou Mecatrônica.