Comprador
- Engenharia
- Natal
- 27/11/2024
1. Análise e Negociação:
- Receber o cronograma de solicitações de compras a serem realizadas, baseando-se nas demandas internas da empresa:
- Prospectar novos fornecedores para itens que não dispõe de histórico de compras;
- Sanar eventuais dúvidas relacionadas ao material, prazo ou local de aplicação junto ao solicitante correspondente, assegurando assertividade no atendimento;
- Negociar com fornecedores visando obter as melhores condições de preço, prazo e qualidade dos produtos ou serviços a serem adquiridos;
- Montar comparativo de preços com as informações de negociações realizadas.
2. Emissão de Ordem de Compra:
- Após aprovação de comparativo, emitir a Ordem de Compra, descrevendo todas as informações pertinentes à negociação realizada;
- Em caso de novos fornecedores, solicitar cadastro ao gestor imediato encaminhando as informações necessárias.
3. Acompanhamento do Pagamento:
- Acompanhar o processo de aprovação e pagamento das compras, sinalizando principais pontos de alerta;
- Encaminhar comprovantes e alinhar detalhes referentes a entrega como fornecedor;
- Alimentar ferramenta de controle interno (Fluig) direcionando a tarefa para o setor responsável.
4. Cumprimento de Prazos:
- Realizar follow-up dos pedidos realizados, visando assegurar o cumprimento do prazo estabelecido em negociação;
- Em caso de atrasos, tratar o conflito com o fornecedor visando atender o prazo alinhado com o solicitante.
5. Gestão de Cobranças:
- Em caso de não cumprimento dos prazos de entrega, trabalhar em conjunto com Gestor de Compras e definir a melhor estratégia para assegurar o atendimento dentro do prazo e sem custos adicionais.
6. Renovação de Contratos de Locação:
- Gerar uma Solicitação de Compra (SC) para a renovação de contratos de locação.
- Aguardar a aprovação da SC e criar uma Ordem de Compra (OC) para formalizar o pedido de renovação.
- Realizar o pagamento conforme o fluxo estabelecido, aguardando o comprovante de pagamento para enviar ao fornecedor e dar baixa no boleto.
7. Nova Alocação de Locação:
- Na necessidade de uma nova alocação, gerar uma Ordem de Compra (OC) para formalizar o pedido de locação.
- Aguardar o fluxo de aprovação da OC e solicitar a retirada do equipamento ou serviço junto à logÃstica.
Requisitos
- Graduação em Administração, logÃstica, ou áreas relacionadas;- Experiência prévia em compras, negociação e gestão de fornecedores;
- Habilidades de negociação;
- Organização e trabalho em equipe;
- RaciocÃnio lógico e analÃtico.
- Conhecimento em sistemas de gerenciamento e controle como o Pipefy e Fluig;
- Excel intermediário;
- Experiência prévia em TOTVS.
Escolaridade mÃnima
Ensino SuperiorJornada de trabalho
08:00 à s 18:00 (Segunda à Quinta) e 08:00 à s 17:00 (Sexta)BenefÃcios
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