Estágio de Enfermagem

Sobre a Alice


Somos a Alice, um plano de saúde para empresas e queremos mudar a forma que entregamos saúde no Brasil. 


Construímos um modelo de saúde focado em acesso e resolutividade, com um Time de Saúde disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana pelo nosso aplicativo e uma rede credenciada de excelência, com cobertura nacional. Fazemos tudo isso, colocando o membro no centro das decisões por meio da tecnologia, empatia, transparência e simplicidade. 


A nossa missão é tornar o mundo mais saudável e este não é um desafio fácil. Revolucionar a saúde no Brasil requer resiliência, energia e inovação. 


Estamos em constante desenvolvimento e incentivamos Pitayas {como chamamos as pessoas do nosso time} a crescerem com a gente.


Para isso, estamos procurando estudantes de enfermagem que estejam no penúltimo ou último ano da graduação e que tenham coragem de se aventurar em um ambiente desafiador e inovador. Aqui, você terá a oportunidade de ajudar a construir e entregar a melhor experiência de usuário do mundo, garantindo o acesso ao serviço de saúde de forma eficaz e que a jornada do membro seja a mais positiva possível, desde o primeiro contato até a resolução final.


 


Sobre a nossa localização e modelo de trabalho:


Essa é uma vaga 100% remota.


Mas nosso escritório é na Avenida Rebouças, 3535. Dá uma olhada nele aqui: https://www.youtube.com/watch?v=HunxHjeZGcg. Se você for de São Paulo, sinta-se livre para ir trabalhar de lá sempre que quiser, ele fica aberto todos os dias no ano!


 


Sobre a nossa cultura:


Aqui na Alice nós somos movidos pela cultura. Com isso, esperamos que você: 




  • Trabalhe com paixão pelo propósito, fazendo da missão da Alice a sua missão;




  • Vá pra Arena e busque ser protagonista, desafiando o status-quo e tendo atitude e coragem de quem quer mudar;




  • Esteja subindo a barra e evoluindo todos os dias, para entregar o melhor que é possível sonhar;




  • Se importe com as pessoas, genuinamente, entendendo seus problemas com empatia e ajudando-a a resolvê-los.




  • Valorize trabalhar em um ambiente aberto, inclusivo e transparente, onde se possa ser quem verdadeiramente é;




  • Priorize a sua saúde e felicidade, afinal um time mais saudável gera mais valor. 




Quer saber mais sobre nossa cultura? Leia o post no nosso blog: As 6 virtudes que estão por trás de tudo o que fazemos na Alice


 


Sobre a vaga:


Hoje, um dos maiores desafios que temos aqui na empresa é crescermos com escalabilidade. Buscamos ser uma instituição de alta confiabilidade, alcançando os mais altos níveis de excelência técnica e implementando melhorias contínuas com foco no cuidado centrado nos membros, e no compromisso das nossas lideranças. Para garantir que isso aconteça, queremos integrar graduandos de Enfermagem na equipe, aproveitando seu conhecimento atual, que está fortemente embasado em evidências científicas e novas práticas.


Os profissionais selecionados terão a oportunidade de trabalhar em uma empresa em que a tecnologia é base de toda coordenação do cuidado. Nossa navegação de pacientes é feita por meio de plataformas desenvolvidas por nós para gerar impacto e promoção de saúde, revolucionando o cuidado integrado de todos os nossos membros.


 


Requisitos:




  • Estar matriculado e cursando o penúltimo ou último ano da graduação de Enfermagem




  • Ter disponibilidade para cumprir a carga horária do estágio




  • Ter boa comunicação e habilidades organizacionais




  • Ter capacidade de trabalhar em equipe e gerenciar múltiplas tarefas




  • Ter conhecimentos básicos em atendimento ao cliente e políticas de planos de saúde é um diferencial




Suas Responsabilidades:


No dia a dia você poderá ser responsável por:




  • Cadastrar os feedbacks advindos de diversas plataformas para a ouvidoria;




  • Realizar a triagem e direcionamento dos feedbacks;




  • Analisar e direcionar incidentes não complexos;




  • Dar suporte ao restante do time na análise de incidentes complexos;




  • Realizar atendimento síncrono e assíncrono aos membros;




  • Participar ativamente da gestão de dados da operação;




  • Realizar contato direto com membros para solucionar dificuldades de acesso ao serviço de saúde;




  • Indicar e direcionar rede conforme a disponibilidade de instituições e profissionais;




  • Corrigir erros de jornada dos membros, como cobranças indevidas, negativas, e indisponibilidades;




  • Gerenciar reembolsos e cobertura de serviços não cobertos na rede credenciada do membro;




  • Coordenar exames e consultas em redes fora da categoria do plano ou que não atendem o plano específico;




  • Orientar preparo de exames, informando os membros sobre a preparação adequada para exames, assegurando a precisão e a realização sem contratempos.




  • Verificar e consultar sobre credenciamento de exames, clínicas, hospitais e especialistas em casos de falta de cobertura;




  • Mapear indisponibilidades de agenda para especialistas e terapias e buscar alternativas;




  • Atender e orientar sobre dúvidas relacionadas à cobertura de medicamentos, tratamentos e solicitações de prontuários.




  • Orientar sobre o Modelo Alice, educando os membros sobre o funcionamento do modelo de saúde da Alice e como utilizar os recursos disponíveis.




 


Nossas expectativas de uma pessoa candidata forte:




  • Familiaridade com tecnologia da informação em saúde, como sistemas de prontuário eletrônico e outras ferramentas digitais de saúde.




  • Habilidade para se comunicar de maneira clara e precisa com membros (que são nossos pacientes) e colegas pitayas.




  • Capacidade de demonstrar empatia e manter uma conduta ética em todas as interações.




  • Aptidão para analisar situações e tomar decisões informadas e baseadas em evidências.




  • Capacidade de se adaptar rapidamente a novas tecnologias e mudanças no ambiente de trabalho.




  • Interesse demonstrado em trabalhar com tecnologia e inovação no setor de saúde.




  • Disposição para aprender e se desenvolver em um ambiente de rápida evolução tecnológica.




  • Interesse genuíno em contribuir para a transformação digital na área da saúde.




  • Comprometimento com o desenvolvimento profissional e com as responsabilidades do estágio.




 


Carga horária e horário de atuação:


Nós temos 2 modalidades de contração: 4 e 6 horas, divididos nos turnos descritos abaixo.


Jornada diária - 6h:




  • 7-13h




  • 13h-19h




 


Jornada diária - 4h:




  • 13h-17h




  • 18h-22h