Business Partner - Pleno - CLT

Descrição da vaga





Buscamos uma pessoa para integrar e contribuir na estruturação do time de Business Partners da Atlas, junto ao setor de People & Culture e com foco de atuação nos times de Tecnologia e Produto.


Para essa oportunidade, é importante que você tenha experiência prévia na função, habilidade de influência e comunicação, espírito de equipe, entusiasmo para lidar com pessoas e flexibilidade para criar e adaptar processos. Confira as tarefas, rotinas e exigências para aplicação na vaga.





Responsabilidades e atribuições: 




  • Oferecer o apoio técnico/consultivo para a gestão nos assuntos estratégicos a pessoas, clima e estrutura organizacional;
  • Mapear e endereçar soluções para dores de pessoas, processos e negócios de forma criativa, sensível e resolutiva;
  • Ser ponte entre as políticas e processos de gestão de pessoas junto às áreas, garantindo o employee journey das nossas pessoas Atlasianas;
  • Identificar stakeholders e influenciadores internos nos times de sua responsabilidade, criando parcerias para que todos participem da solução das demandas de seus setores;
  • Ser referência de People para as pessoas atlasianas, acolhendo suas demandas em busca da melhoria contínua e performance;
  • Idealizar, rodar e analisar pesquisas de clima, humor e motivação;
  • Identificar indicadores de performance ideais da área cliente e como realizar seu acompanhamento;
  • Mapear oportunidades de melhorias e desenhar propostas de soluções customizadas para as áreas clientes, com objetivo de contribuir com a estratégia da área e/ou do negócio;
  • Acompanhar indicadores e métricas, transformando-os em dados que suportem as tomadas de decisão;
  • Acompanhar e garantir a boa execução dos ciclos de Checkpoint, Avaliação de Desempenho e PDI da empresa;
  • Participar em comitês de calibração de senioridade, reajuste e jornada do colaborador, incluindo processos de offboarding;
  • Trabalhar e gerar insights através de com assessments, como DISC.
  • Trabalhar em sintonia com o time de People, buscando o desenvolvimento pleno das pessoas atlasianas de acordo com seus encarreiramentos e as necessidades do negócio;
  • Engajar lideranças e colaboradores das áreas clientes nos programas de People & Culture e contratações de Talent Acquisition.




Requisitos e qualificações: 




  • Formação acadêmica em Psicologia, Gestão de Pessoas ou semelhantes;
  • Inglês avançado e desejável espanhol avançado;
  • Experiência prévia em nível Sênior como Business Partner em empresa de tecnologia e conhecimento prévio (praticado) em People Analytics, People Development, jornada do colaborador, avaliações de desempenho, 9Box e pesquisas de clima;
  • Conhecimento em ferramentas como QultureRocks, Slack, Convenia;
  • Facilidade em lidar com dados e dashboards;
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita, capazes de transmitir empatia, organização, sensibilidade e objetividade de forma equilibrada;
  • Flexibilidade para adaptar-se a diferentes contextos corporativos, lidando com times de diferentes perfis e stakeholders de amplo range de senioridades;
  • Conhecimento em ONA (Organizational Network Analysis);
  • Orientação à performance e resultados, cultivando olhar crítico e construtivo sobre os processos do setor;
  • Identificação máxima com os valores Atlas e letramento em pautas de diversidade, como gênero, orientação sexual, raça e pessoas com deficiência.