Gerente de Projetos - ERP TOTVS

Gerenciar todas as fases de um projeto, desde o planejamento até a conclusão, garantindo que as metas e objetivos sejam alcançados de maneira eficiente e eficaz. Manter a comunicação clara e fluída com o cliente para alinhar as expectativas, prazo e rentabilidade esperada por ele, bem como reportar as necessidades e imprevistos ao superior responsável.


 


Implantação de Novos Projetos:


 


-Organizar a agenda diária e validar os indicadores da área de projetos, se estão atingindo o prazo e rentabilidade esperada pelo cliente.


-Garantir que há integração entre as áreas do projeto, para melhor fluidez da programação.


-Validar a necessidade de alocação de recursos.


-Realizar reuniões com o time, a fim entender a necessidade dos projetos.


-Aplicar testes na base do sistema do cliente, a fim de mitigar os erros.


-Manter comunicação constante com stakeholders, informando sobre o progresso e gerenciando expectativas, assim como negociar os prazos.


-Elaborar a estratégia junto com o cliente para realizar a go-live, de forma eficiente que não prejudique a rotina do mesmo.


-Elaborar planos de projeto detalhados, incluindo escopo, cronograma e recursos necessários.


-Atribuir tarefas, definir responsabilidades e garantir a colaboração eficaz.


-Resolver conflitos internos e externos, garantindo o alinhamento com os objetivos do projeto.


-Identificar e mitigar riscos, ajustando o plano conforme necessário.


-Avaliar e coordenar efetivamente mudanças no escopo do projeto.


-Implementar processos para lidar com alterações de requisitos.


-Garantir que os padrões de qualidade sejam mantidos ao longo do ciclo de vida do projeto.


-Gerenciar a entrega dentro dos prazos estabelecidos.


-Criar e manter documentação abrangente, incluindo relatórios de status e outros registros pertinentes.


-Conduzir revisões pós-implantação e avaliações de projetos para identificar áreas de melhoria.


-Reportar a evolução do projeto para o líder imediato.


-Manter o projeto em conformidade de acordo com as normas do PMO.


 


Atitudes que não podem faltar:


 


-Planejamento, Gestão do Tempo, Sinergia, Inteligência Emocional, Capacidade de Priorização e Imprevistos, Liderança Coaching, Capacidade Analítica., Tomada de Decisão, Colaboração, Foco em Resultados, Proatividade, Organização, Comprometimento e Comunicação.


Requisitos Indispensáveis:


 


• Gestão de Projetos


• Metodologias Ágeis


• OKR


• Regra de Negócio


• Vivência em TOTVS PROTHEUS


• Pós-Graduação/MBA Completa


• Superior Completo


• Pacote Office


• Inglês


 


Local de trabalho: São Paulo


Horário de trabalho: Hibrido (De acordo com a preferência do cliente)