Analista de Revenue Operations - Sênior

Como RevOps tem como missão impulsionar tanto o crescimento da receita quanto a eficiência operacional do negócio. Você será responsável por supervisionar e otimizar todos os processos e sistemas relacionados à receita, com o objetivo de maximizar a geração de receita e otimizar as operações em toda a organização.


SOBRE A CONTA AZUL


A Conta Azul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se a nós!


Responsabilidades e atribuições




  • Estratégia e Planejamento de Receitas: Estreita colaboração com a equipe de liderança para desenvolver, alinhar e executar estratégias de receitas, pacotes de produtos e planos de remuneração de vendas. Liderança de esforços de previsão e orçamento de receitas, e insights baseados em dados para subsidiar a tomada de decisões.




  • Análise de Negócios: Analisar dados de toda a jornada de receita como (mas não se limitando) à CAC, LTV, LTV/CAC, CAC Payback, ARPU, CHURN, MRR, Renewal Rate, Revenue Expansion, Gross Profit, Customer Lifetime, etc) para identificar tendências, padrões e oportunidades de melhoria. Trazer insights para impulsionar o crescimento da receita, identificar oportunidades de venda cruzada/upsell e otimizar as estratégias de aquisição e retenção de clientes.




  • Otimização de Processos: Revisão e otimização contínua dos processos relacionados à receita para garantir eficiência, eficácia e redução de custos. Identificar, propor e implementar melhorias de processos, automação visando otimizar as operações e melhorar a escalabilidade.




  • Gestão do Ciclo de Vida do Cliente através da Coordenação de iniciativas com times multifuncionais: Liderar iniciativas e discussões com equipes multifuncionais (vendas, marketing, pós vendas, finanças e operações). Alinhar estratégia, prioridades e iniciativas relacionadas à receita. Atuar como parceiro estratégico com as lideranças destas áreas fornecendo insights baseados em dados e recomendações para apoiar a tomada de decisões.




  • Gestão de projetos: Liderar projetos de receita, definir objetivos, criar cronogramas, definir responsabilidades e monitorar o progresso.



  • Treinamento e desenvolvimento: coordenar junto com o time de Enablement o desenvolvimento de treinamentos para a equipe de marketing, vendas, customer success e suporte ao cliente para garantir que eles estejam equipados com as habilidades necessárias para alcançar os objetivos de receita.

Requisitos e qualificações


NECESSÁRIOS



  • Bacharelado em administração de empresas, engenharia, finanças ou área relacionada (MBA é desejável).

  • Experiência comprovada em operações de receitas, operações de vendas ou em um cargo similar em uma empresa de SaaS ou tecnologia.




  • Ter pelo menos 3 anos de vivência em operações de geração de receita como contribuinte ativo.




  • Desejável ter pelo menos 3 anos de vivência em empresas que atuam com modelo de recorrência de receita.




  • Experiência com sistemas de CRM e gerenciamento de receitas (por exemplo, Salesforce, HubSpot, Pipedrive, etc.).




DESEJÁVEIS




  • Pensamento estratégico: deve ser capaz de pensar estrategicamente para ajudar a definir metas e objetivos de receita e identificar oportunidades de crescimento de negócios.




  • Habilidades analíticas avançadas, com capacidade de analisar dados complexos e fornecer insights acionáveis.




  • Excelentes habilidades de gerenciamento de projetos e de liderança de iniciativas entre áreas.




  • Fortes habilidades de comunicação e apresentação.




  • Adaptabilidade: ser capaz de se adaptar rapidamente a mudanças nas condições de mercado ou nas estratégias de negócios e ajustar as operações de receita em conformidade.




  • Conhecimento nas áreas de pós vendas (marketing, onboarding, retenção, atendimento ao cliente) e métricas que norteiam a área.




Informações adicionais:


BENEFÍCIOS



  • Plano de saúde com cobertura nacional sem desconto da mensalidade ou coparticipação dos Azuis. Pode se estender aos dependentes (filhos, cônjuges, inclusive de pessoas homoafetivas) conforme política interna;
  • Plano odontológico com cobertura nacional sem o desconto da mensalidade dos Azuis. Pode se estender aos dependentes (filhos, cônjuges, inclusive de pessoas homoafetivas) conforme política interna;
  • Benefício flexível: R$ 1.000,00 para ser investido em educação (reembolso de 70% da mensalidade), idioma (70% da mensalidade) atividades físicas e reembolso referente aos seguintes profissionais: psicólogos(as), nutricionistas, massoterapeutas e fisioterapeutas (50% do custo);
  • Auxílio creche para Papais e Mamães com filhos entre 0 e 24 meses;
  • Auxílio Home Office mensal à partir de R$ 150,00 a depender da localidade;
  • Auxílio Home Office parcela única de R$ 1.500,00 para custear a estação de trabalho;
  • Cartão Flash de vale refeição e alimentação mensal sem desconto;
  • Zenklub: sem limite de sessões no mês para consultas com Psicólogos, Psicanalistas, Terapeutas e Coaches. As duas primeiras sessões do mês são integralmente por nossa conta, e as demais por R$ 20,00 cada;
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas;
  • Benefício Farmácia: App Vidalink com subsídio de 75% para medicamentos com receita para todos os Azuis. Pode se estender aos dependentes (filhos, cônjuges, inclusive de pessoas homoafetivas) conforme política interna;
  • Licença maternidade e paternidade estendidas.

Pacote de Experiências:



  • Baby Blue Time: jornada menor de trabalho com flexibilidade extra de horário nos retornos das licenças Maternidade e Paternidade dos nossos Azuis;
  • Days Off Experience: Todos os Azuis com mais de 1 ano de casa poderão ter 4 folgas no ano;
  • Sabático Parcialmente Remunerado: período em que os Azuis elegíveis podem ficar off e ainda recebem uma graninha antecipadamente;
  • Seguro de vida: sem desconto;
  • Licença gratuita na plataforma Conta Azul.

E mais:



  • Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante;
  • Escritório com acessibilidade, que estimula a criatividade e produtividade, com comida e bebida à vontade;
  • Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta).

 


Diversidade & Inclusão na Conta Azul


Na Conta Azul, prezamos por um ambiente inclusivo, onde todas as pessoas se sintam respeitadas, valorizando as diferentes vivências e as particularidades de cada Azul. Por isso, promovemos a diversidade em nossos processos seletivos, como um reflexo da nossa crença na integração e na valorização de cada pessoa.


Fique à vontade para declarar as informações no formulário de inscrição. Esses dados são essenciais para promover um processo seletivo inclusivo, e serão utilizados exclusivamente para essa finalidade, sem qualquer impacto durante ou após o processo.


 


Por dentro da Conta Azul


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