Customer Success Manager (CSM)

Contexto da Vaga:


Ao decidirem pelo InHire como software de recrutamento, as empresas estão buscando atingir algum objetivo. Muitas vezes os objetivos se relacionam a otimizar o seu processo, trazer agilidade no fechamento das vagas e empoderar seu time numa atuação cada vez mais estratégica e menos operacional, mas cada um possui o seu contexto e o seu entendimento de sucesso nesse investimento.


Mais do que fornecedores, somos parceiros dos nossos clientes e trabalhamos para ajudá-los a atingir seus objetivos. O time de Customer Success é protagonista nessa missão. 


Não é só sobre garantir que os clientes estejam satisfeitos (é também) com o nosso produto, é sobre garantir que o nosso produto está ajudando os clientes a atingirem os seus objetivos.  É sobre conduzir os clientes a maximizarem o valor que a nossa ferramenta tem a oferecer para eles, de acordo com cada realidade. 


Essa vaga é para atuar como Customer Success Manager, assumindo uma carteira de clientes de porte acima de +500 funcionários, atuando de forma consultiva e desenvolvendo relacionamentos sólidos.  


Além da atuação como CSM você terá a oportunidade de contribuir com a construção da área de CS como um todo, além de alimentar diretamente o time de Produto e Engenharia com informações e insights de modo a retroalimentar o desenvolvimento do produto e do negócio.


Responsabilidades:



  • Acompanhamento das contas (personalizado, preditivo e consultivo) 
  • Acompanhamento estratégico de indicadores e métricas de adoção 
  • Implementação de novas funcionalidades 
  • Renovação de contratos e negociações de upsell/crossell

 


Atividades a serem desempenhadas no dia-a-dia:



  • Elaboração de Reports 
  • Condução de Reuniões de Acompanhamento 
  • Apoio na criação e desenvolvimento de Planos de Ação para otimizar Resultados
  • Benchmarking e inteligência de mercado para orientação de melhores práticas 
  • Treinamentos 
  • Direcionamento de tickets de atendimento e suporte 
  • Condução de negociações de renovação de contrato, upsell e crossell 
  • Desenvolvimento de projetos da área

Perfil que buscamos:


Procuramos pessoas com um perfil consultivo e estratégico, no que diz respeito a capacidade de investigação, de compreensão de contexto, construindo de forma embasada um racíocinio em torno da problemática em questão, diagnosticando o cenário e propondo soluções eficazes.


É necessário ter uma visão analítica para interpretar dados e direcionar ações a partir deles. Ao mesmo tempo que um perfil relacional, com boa comunicação e habilidade em conduzir reuniões com executivos.


Se você se considera uma pessoa curiosa, pró-ativa, que aprende rápido, que sabe se autogerir e lidar com alto volume de informações, demandas distintas e registros de interações, possivelmente essa vaga é pra você. 


Experiência prévia necessária:


Esperamos que você já tenha tido


1) Atuação como CSM em um ATS  
ou


2) Atuação como CSM em SaaS b2b (atendendo empresas acima de 500 funcionários)


ou


3) Atuação na área de Recrutamento e Seleção, tendo atuado com métricas e relatórios


Habilidades necessárias:



  • Comunicação efetiva e capacidade argumentativa 
  • Visão analitica 
  • Capacidade de Investigação
  • Didática 
  • Organização 
  • Atenção a detalhes

 


Diferenciais: 


Ter experiência com Recrutamento & Seleção E ter experiência com relacionamento em Software B2B.